Tecnologia

Conheça o mapa mundi da tecnologia

Por Redacao

Se você é do tipo que  se impressiona com fotos de satélites e projeções feitas a partir do espaço, espere pelos mapas divulgados pelo cientista canadense, Felix Pharand-Deschenes. Em seu estudo “A Cartography of the Anthropocene” (Uma Cartografia do Antropoceno, em tradução livre), ele monitorou e identificou nos mapas, do mundo inteiro, o uso de uma série de conceitos tecnológicos.

Em uma delas, por exemplo, a imagem ilustra a quantidade de linhas aéreas que ligam os Estados Unidos à Europa. Em outra, ele ilustra um mapa mundi completo, que ilustra a densidade de áreas urbanas, rodovias globais, rotas de barcos e de linhas aéreas. Em outras ilustrações, Pharand-Deschenes mostra a quantidade de cabos submarinos que ligam os diferentes continentes, como os de fibra ótica que formam a rede mundial de computadores.

Para criar os mapas, Pharand-Deschenes utilizou como base diversos estudos e imagens coletados, por agências governamentais de todo o mundo. Além de ilustrarem bem a concentração de tecnologia pelo globo, os mapas impressionam pela beleza das cores utilizadas. Clique aqui para acessar o site e conferir todas as imagens do estudo A Cartography of the Anthropocene.

Recomendado para você

Serviços

Restituição do Imposto de Renda: como consultar, informações

Serviços

Programa da Receita para corrigir declarações

Serviços

Consultar CNPJ Por Nome na Receita Federal Grátis

Serviços

Cadastro de CPF 2011 – Receita Federal Cadastrar CPF

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *