Tecnologia

Conheça o garoto de 12 anos que desenvolve aplicativos para iPad

Por Redacao

Thomas Suarez tem apenas 12 anos de idade e, além de ter publicado dois aplicativos para iPad e iPhone,  recentemente, palestrou em uma conceituada conferência de desenvolvedores dos Estados Unidos: a TEDx. O estudante, da sexta série americana, conta ainda que criou um grupo em sua escola para incentivar o desenvolvimento de aplicativos, entre os estudantes.

Você já deve ter percebido que, quanto mais cedo as crianças têm acesso à tecnologia, maior facilidade elas têm em trabalhar com ela. Esse é o caso de Thomas Suarez, um jovem estudante de 12 anos, que começou a desenvolver aplicativos para iPad, simplesmente, porque adorava brincar com o dispositivo.

Para sanar a sua curiosidade, ele resolveu baixar o kit de desenvolvimento para o dispositivo (SDK) e, como resultado, criou seu primeiro aplicativo em 2010: o Earth Fortune. Não demorou para que os pedidos, insistentes, do jovem convencessem seus pais de que seu aplicativo deveria ser publicado na App Store (loja oficial da Apple). Mais recentemente, Suarez criou um segundo aplicativo conhecido como Bustin Bieber, uma espécie de brincadeira com o astro adolescente. Segundo o jovem desenvolvedor, as brincadeiras entre seus colegas teria sido o maior incentivo.

Thomas Suarez conta que aprendeu, por conta própria, linguagens de programação como Java e Pyhton, assim como a trabalhar com a interface de desenvolvimento do iOS. O estudante também explica que já criou a sua própria empresa (a “CarrotCorp”) e que no futuro pretende desenvolver também para Android.

Recomendado para você

Tecnologia

Tinker Bell, games, jogos online: onde jogar

Games

Jogos online grátis para meninos: dicas

Games

Melhores Jogos online para férias de julho: dicas

Bem Estar

Jogos online para crianças: dicas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *