Conheça o garoto de 12 anos que desenvolve aplicativos para iPad

PUBLICIDADE

Thomas Suarez tem apenas 12 anos de idade e, além de ter publicado dois aplicativos para iPad e iPhone,  recentemente, palestrou em uma conceituada conferência de desenvolvedores dos Estados Unidos: a TEDx. O estudante, da sexta série americana, conta ainda que criou um grupo em sua escola para incentivar o desenvolvimento de aplicativos, entre os estudantes.

Você já deve ter percebido que, quanto mais cedo as crianças têm acesso à tecnologia, maior facilidade elas têm em trabalhar com ela. Esse é o caso de Thomas Suarez, um jovem estudante de 12 anos, que começou a desenvolver aplicativos para iPad, simplesmente, porque adorava brincar com o dispositivo.

PUBLICIDADE

Para sanar a sua curiosidade, ele resolveu baixar o kit de desenvolvimento para o dispositivo (SDK) e, como resultado, criou seu primeiro aplicativo em 2010: o Earth Fortune. Não demorou para que os pedidos, insistentes, do jovem convencessem seus pais de que seu aplicativo deveria ser publicado na App Store (loja oficial da Apple). Mais recentemente, Suarez criou um segundo aplicativo conhecido como Bustin Bieber, uma espécie de brincadeira com o astro adolescente. Segundo o jovem desenvolvedor, as brincadeiras entre seus colegas teria sido o maior incentivo.

Thomas Suarez conta que aprendeu, por conta própria, linguagens de programação como Java e Pyhton, assim como a trabalhar com a interface de desenvolvimento do iOS. O estudante também explica que já criou a sua própria empresa (a “CarrotCorp”) e que no futuro pretende desenvolver também para Android.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.