Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Carros > Novo Dodge Dart, fotos

Novo Dodge Dart, fotos

Por Andre
O clássico Dodge Dart vai ganhar nova versão

Uma notícia vinda dos Estados Unidos, dando conta de que o Dodge Dart será relançado, chamou a atenção dos fanáticos pelos carros antigos. A Chrysler, detentora da marca Dodge, está lançando modelos baseados em antigos sucessos, como já havia feito com o  Challenger e o Charger, e agora resolveu homenagear o Dodge Dart, que originalmente começou a ser produzido na década de 1960, e seguiu na linha de produção até o início dos anos 1980.

Antes de saber das novidades que estão por vir, vamos conhecer um pouco mais sobre o antigo Dodge Dart, que fez muito sucesso no Brasil.

Dodge Dart clássico

O Dodge Dart surgiu como um sedã de quase 5 metros de comprimento, em 1960. Ele pesava 1.500 kg e tinha como opções de motor os blocos V6, de 3.7 litros, e os dois V8, de 5.2 e 5.9 litros, respectivamente, cujas potências beiravam os 300 cavalos. Além do desempenho do motor, o acabamento do modelo também chamou a atenção do público norte-americano, e o sedã acabou vendendo mais de 600.000 unidades logo nos 3 primeiros anos de vida.

Ele contava com bancos de 3 lugares, tanto na frente quanto atrás, painel de instrumentos completo e um gigantesco porta-malas, que cabia a bagagem de toda a família. Com o passar do tempo, novas versões foram surgindo, recheando o clássico veículo de acessórios opcionais, como direção assistida, câmbio no assoalho (antes ficava no volante), freios a disco e acabamento esportivo, entre outros.

O sedã é sucesso no Brasil até hoje

No Brasil, o Dart chegou em 1965, sendo o carro mais potente a desembarcar no país até então. Ele alcançava uma velocidade máxima acima dos 170 km/h, porém, o alto consumo de combustível, em torno de 4 a5 km por litro de gasolina, era um problema. Mesmo assim, ele vendeu bastante por aqui, e até hoje ainda é possível ver alguns exemplares trafegando pelas ruas.

Dodge Dart 2013

Foram liberadas as primeiras imagens do Dart 2013

O novo modelo que a Chrysler irá lançar está sendo chamado de Dodge Dart 2013. Ele será totalmente revelado durante o Salão Internacional do Automóvel de Detroit, nos Estados Unidos, que acontece entre os dias 9 e 22 de janeiro de 2012. Até o momento, foram liberados poucos detalhes sobre o novo sedã. Sabe-se, por exemplo, que ele não será tão grande quanto o parente distante, conforme comentários da imprensa internacional.

Os primeiros teasers divulgados mostram que o Dart 2013 terá características bastante esportivas, como rodas de 18 polegadas, faróis com design arrojado e dupla saída de escapamento.

Ele terá como base o Alfa Romeo Giulietta, já que agora a Fiat passou a ser a controladora majoritária da Chrysler. Desta forma, os motores da fabricante italiana serão os escalados para impulsionar o novo sedã, que estará disponível com os motores 1.4 MultiAir Turbo e os aspirados 2.0 e 2.4 litros. Com relação ao câmbio, a princípio virá a transmissão automática de 6 marchas e dupla embreagem, mas, futuramente,  uma transmissão de 9 velocidades poderá ser utilizada. A tração é dianteira.

O Dodge Dart 2013 deve ser lançado até o final do primeiro semestre de 2012, com as vendas se iniciando no mercado norte-americano.

 

Fotos do Novo Dodge Dart

Dianteira do novo Dart
Esportividade foi mantida no Dart 2013
A traseira segue novos padrões

 

Vídeo do Dodge Dart acelerando

Recomendado para você
Carros

Leiloes de Carros Apreendidos Pelo Banco: Saiba como Comprar o Seu

Carros

Lançamentos Motos Honda 2018 – Preços, Ficha Técnica

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *