Menu

Games

Atualizado em 4 de maio de 2012, às 14:45 por Paulo Lima ()
Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Conheça games que simulam baladas

Esses aplicativos reproduzem, em ambientes virtuais, baladas de vários estilos, trazendo, literalmente, a festa até você.
440281 Conheça games que simulam baladas Conheça games que simulam baladasOs chamados "game party" reproduzem festas e baladas em ambientes virtuais.

Os fabricantes de jogos buscam cada vez mais criar aplicativos que simulem a realidade. Alguns dos games disponíveis hoje no mercado, por exemplo, trazem elementos que fazem parte do dia a dia do público jovem.

Este é o caso dos chamados “party games”, que reproduzem num ambiente virtual o que geralmente acontece em festas e baladas. Esses jogos permitem ao participante dançar, escolher músicas de sua biblioteca, brincar de DJ e se interagir com outros usuários. Abaixo, você pode conhecer algumas dessas plataformas que mais têm feito sucesso.

Veja também: Melhores games online para PC.

Games que simulam baladas

Second Life – repleto de funções, este jogo é praticamente uma vida paralela. Nele, você pode criar avatares como quiser, atribuindo-lhes tarefas do seu dia a dia. Também é possível interagir com outros players e participar de uma comunidade de relacionamento.

440281 Conheça games que simulam baladas1 Conheça games que simulam baladasNo Second Life o usuário praticamente pode criar uma vida paralela.

No game, as baladas ocorrem a todo o momento. Você mesmo pode dar uma festa, basta escolher um lugar e convidar as pessoas que você deseja. E você ainda corre o risco de se deparar como alguma celebridade, pois vários famosos, como o DJ Fatboy Slim já comandaram eventos neste ambiente virtual.

Saiba mais sobre Second Life em: Seja tudo o que você sempre sonhou em Second Life.

Rolling.fm – este aplicativo é uma rede social que reúne os internautas conforme o seu gosto musical. Durante o jogo, que se passa numa balada, cada participante deve dançar e tocar algumas canções. E enquanto você toca, os demais usuários podem votar se o seu som está “quente” ou “fraco”. Se o pessoal estiver gostando, você continua comandando o repertório da festa.

440281 Conheça games que simulam baladas2 Conheça games que simulam baladasNo Rolling.fm, além de ouvir suas músicas preferidas, você pode dançar e ainda trabalhar como DJ.

Nightclub City – o Nightclub City é um aplicativo para o Facebook, onde o usuário é quem deve organizar os detalhes da festa, incluindo a seleção dos bartenders, responsáveis por atender os visitantes, e a escolha do DJ. Depois de estar tudo pronto, ele deve publicar a data do evento em seu mural e enviar os convites para os amigos.

Conforme o jogador vai arrecadando dinheiro com a sua boate virtual, ele pode comprar mais bebidas, aumentar o espaço da balada e fazer outros investimentos. Lembrando que é você quem escolhe o repertório musical, por isso é preciso ter jogo de cintura para colocar um som que agrade a todos (ou quase todos).

Com esses aplicativos, você vai poder literalmente trazer a festa até você.