Menu

Bichos

Atualizado em 12 de agosto de 2012, às 10:46
Você está em: MundoDasTribos > Conheça Boo: o cão mais fofo do mundo

Boo, um cão da raça Lulu da Pomerânia, é o cachorro mais popular do Facebook e recebeu o título de 'cão mais fofo do mundo'.

Boo, com mais de 5 milhões de fãs no seu perfil do Facebook, é o cão mais fofo do mundo. O cachorrinho ganhou fama na internet com suas fotos graciosas e já se tornou inspiração para produtos, como livros e ursinhos de pelúcia.

500421 Conheça Boo o cão mais fofo do mundo 2 Conheça Boo: o cão mais fofo do mundoBoo, o cão mais fofo do mundo, tirando uma soneca. (Foto:Divulgação)

Boo é a nova celebridade da internet

Com seis anos de idade, Boo pertence à raça Lulu da Pomerânia e sua dona é uma funcionária do Facebook, de acordo com o jornalista Mike Isaac, responsável pelo site de tecnologia All Things D. A popularidade do cãozinho cresceu tanto que ele se tornou um livro, que recebeu o título de “Boo: The Life of the Cutest Dog in the World”.

Embora a obra que fala sobre a vida de Boo seja assinada por sua dona, a história é narrada pelo cãozinho, tal como acontece na página do Facebook. Além de trazer informações sobre a rotina do cachorro mais fofo do mundo, o livro também conta com várias fotos.

Todas as fotos de Boo fazem sucesso no Facebook e são curtidas pelos seus fãs. As imagens mostram o cachorrinho em vários momentos da rotina, inclusive suas idas ao parque, suas trocas de roupa e suas brincadeiras. Boo expressa carisma e simpatia não apenas nas fotos, mas também através das descrições em seu perfil do Facebook.

500421 Conheça Boo o cão mais fofo do mundo 7 Conheça Boo: o cão mais fofo do mundoBoo ao lado de outro Lulu da Pomerânia, seu amigo Buddy. (Foto:Divulgação)

O cão-escritor seria um Lulu da Pomerânia qualquer, se não fosse pela sua tosa diferenciada. Quando questionado sobre o seu ‘penteado’, Boo afirma que aderiu a um estilo distinto devido ao fato de ter passado por uma cirurgia quando era filhote, algo que o obrigou a cortar os pelos. Apesar da tosa ter sido em prol da sua saúde, ele gostou do resultado e optou por ficar com o pelo mais curto, bem diferente do corte tradicional da sua raça.

A fama mudou um pouco a rotina de Boo, afinal, precisa responder os emails e comentários dos seus fãs. Ele também tem uma agenda repleta de compromissos, como suas participações em programas de TV. Embora o título de ‘cão mais fofo do mundo’ tenha mudado a sua vida, ele continua fazendo as atividades que gosta, como brincar, dormir até tarde, passear e comprar roupas novas.

Fotos de Boo, o cão mais fofo do mundo

Para ver mais fotos do cão mais fofo do mundo, acesse o perfil de Boo no Facebook.

Veja também: Os cachorrinhos mais fofos do mundo

Sobre a raça de Boo

O Lulu da Pomerânia, também conhecido como spitz alemão, é uma raça oriunda da Alemanha, que se destaca pelo seu tamanho miniatura. A versão toy se popularizou em todo o mundo por causa da Rainha Vitória, que tinha um cãozinho da raça como sua companhia.

500421 Conheça Boo o cão mais fofo do mundo 16 Conheça Boo: o cão mais fofo do mundoBoo sempre aparece em suas fotos usando uma roupa diferente. (Foto:Divulgação)

O temperamento do Lulu da Pomerânia é bem fácil de lidar, afinal, a raça é alegre, afetuosa, obediente, expressiva, ativa e sagaz. No ranking de inteligência canina, o Lulu ocupa a 23ª posição.

Quanto às características físicas, o Lulu se destaca como a menor variação da raça spitz alemão. Sua pelagem é abundante e exuberante, capaz de valorizar cores como preto, marrom, branco e laranja.

Você também vai gostar de ver: Os animais mais fofos do mundo – fotos

Conteúdo avaliado com média: