Tecnologia

Conheça as principais novidades do iOS 8

Por Andre

A Apple aproveitou o WWDC 2014, evento para desenvolvedores realizado em São Francisco (EUA), para apresentar a mais recente atualização do seu sistema operacional móvel. Conheça as principais novidades do iOS 8.

O novo iOS 8 estará disponível a partir de setembro para as versões mais recentes dos gadgets da Apple (Foto: Divulgação)

A nova versão do iOS, que estará disponível em breve, traz uma série de inovações, como o “scanner de cartão de crédito”, que utilizará a câmera do iPhone ou do iPad para tirar uma foto em alta resolução do cartão e importar os dados dele para as compras online, evitando que o usuário tenha que digitá-los.

Ele traz também um novo teclado QuickType, mais rápido e dinâmico que o presente no iOS 7, capaz de sugerir palavras enquanto o usuário digita, tendo ainda a possibilidade de sugestão baseada em um texto recebido, para tornar a resposta mais veloz.

Apple lança iPhone 5C mais barato

Capa que expande a memória do iPhone

Conheça as principais novidades do iOS 8

Os usuários poderão testar alguns aplicativos antes de comprá-los (Foto: Divulgação)

Outra das principais novidades do iOS 8 está nos novos recursos de edição de imagens, com uma interface mais intuitiva, mostrando o antes e o depois das fotografias. Falando em fotos, todas as que estiverem armazenadas no iPhone serão salvas automaticamente na nuvem iCloud.

Algo que também chama a atenção no iOS 8 é a ativação da assistente virtual Siri através do comando de voz. Basta dizer “Hey Siri” para que ela esteja disponível, enquanto na versão atual são necessários os comandos por toque na tela.

A nova versão do sistema operacional móvel da Apple ganhou ainda aplicações voltadas para a saúde e o bem-estar dos usuários. Com o “Healthkit”, é possível monitorar alterações no corpo do proprietário do gadget e até acionar o atendimento médico em caso de emergências.

Outras funcionalidades

Ele traz também um novo editor de imagens (Foto: Divulgação)

Algumas das outras novidades do iOS 8, que estarão disponíveis a partir de setembro, para o iPhone 4S, iPad mini, iPad 2, iPod touch 5 e versões superiores, são:

– Maior integração com o Mac OS, permitindo executar tarefas do smartphone no notebook e vice-versa.

– Recurso HomeKit, um sistema de automação para casas, que possibilita controlar lâmpadas, eletrodomésticos e fechaduras à distância.

Outra novidade é o teclado QuickType, mais rápido e eficiente (Foto: Divulgação)

– Nova central de notificações, que permite responder mensagens e atualizações da rede social sem a necessidade de abrir cada aplicativo.

– Nova aba para explorar as novidades da App Store, facilitando a navegação pela loja de aplicativos.

– Possibilidade de testar a versão beta de novos aplicativos antes de efetuar a compra deles na App Store.

Recomendado para você
Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Tecnologia

Sky Pré-Pago Onde Comprar, Quanto Custa, Assinatura

Tecnologia

Satélite com imagens online do Google maps ao vivo

Serviços

Activia GVT Login

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *