Search

Conheça as novas regras do Facebook

Visando crescer no ambiente da publicidade, o Facebook mudou alguns tópicos do seu termo de uso.
Google plus

O Facebook é uma das redes sociais de maior impacto no mundo. Os usuários contam com ferramentas para interagir com os amigos, montar álbuns de fotos, enviar arquivos e participar de grupos. Recentemente, o site fundado por Mark Zuckerberg resolveu atualizar as suas regras.

Novas regras do Facebook são controversas. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Facebook é a rede mais popular no Brasil

Facebook está investindo na publicidade

Com o passar do tempo, o Facebook atualizou o seu conteúdo e ofereceu novas experiências aos usuários. A rede social também procurou atualizar as suas diretrizes de uso, visando à privacidade e a segurança dos internautas. Além de considerar as necessidades das pessoas que usam o Facebook, as mudanças também passaram a levar em conta os ganhos da empresa.

A principal mudança no regulamento do Facebook diz respeito ao armazenamento de dados. Por exemplo, se o usuário resolve publicar uma foto e depois excluí-la, o arquivo permanece armazenado no sistema por tempo indeterminado.

As novas regras que passam a constar no termo de uso visam melhorar o funcionamento da publicidade dentro do Facebook. A grande novidade é que a rede social será capaz de identificar as preferências dos usuários para exibir os anúncios.

Novas regras do Facebook

O Facebook está investindo em publicidade. (Foto:Divulgação)

– Informações como nome, foto de perfil, foto de capa e trabalho são visíveis para qualquer um. O usuário só será capaz de se proteger das buscas do Google, que só encontra os perfis públicos;

– Uma foto postada no mural pelo usuário pode ser salva por todos os contatos, tanto pela internet como pelo celular;

– Se o Facebook perceber que as mensagens publicadas são ofensivas, ele tem a liberdade de excluí-la sem prévio aviso;

– O Remarketing é um recurso valioso que começou a ser usado pelo Facebook. A proposta consiste em mostrar anúncios relevantes, de acordo com as preferências de cada usuário;

– O comportamento do usuário passará a ser mais monitorado através dos cookies (dados trocados entre o navegador e o servidor).

Sobre o Facebook

Mark Zuckerberg, criador do Facebook. (Foto:Divulgação)

Quando foi criado, o Facebook tinha uma proposta bem modesta: oferecer um serviço que facilitasse a comunicação entre as instituições de ensino superior nos Estados Unidos. Com o tempo, as pessoas começaram a se identificar com a rede social e a ideia de Zuckerberg ganhou novos horizontes.

Após anos de investimentos em novos recursos, o Facebook se transformou na maior rede social do mundo, com pouco mais de 1 bilhão de usuários ativos em todas as partes do planeta. De acordo com dados estatísticos de 2011, os países que estão mais presentes no Facebook são Estados Unidos, Reino Unido e Brasil.

Veja também: Novas regras do Instagram


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top