Menu

Culinária

Atualizado em 5 de setembro de 2011, às 23:36
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Conheça as frutas que ajudam a queimar as gordurinhas

263274 frutas ajudam a queimar gorduras Conheça as frutas que ajudam a queimar as gordurinhas

Quem nunca quis queimar as gordurinhas, sem ter que ir a academias, correr pelo calçadão e fazer dietas. Agora ficou fácil, você pode perdê-las sem fazer esforço algum. Com a ingestão de algumas frutas diárias, você poderá eliminar todas que desejar, e o melhor saboreando alimentos deliciosos. É claro, o consumo deve ser proporcional, sem abusos, pois, a laranja e amêndoa são alimentos ricos em calorias, os quais devem ser manerados. Confira abaixo a lista completa com todas as frutas que ajudam a queimar as indesejáveis gordurinhas.

 

AMÊNDOAS

263263 amendoas oleo Conheça as frutas que ajudam a queimar as gordurinhasSegundo a revista Saúde, da editora Abril, a amêndoa é capaz de reduzir o peso como também a barriga. É o que mostra um estudo realizado na Califórnia, nos Estados Unidos. Os pacientes que em seis meses consumiram 84 gramas da fruta, perderam 18% do peso e 14% da medida da cintura. Outros fatores como triglicédires também foi reduzido em 29%, o colesterol 56%. A gordura corporal foi reduzida 56% em comparação a turma que ingeriu o mesmo número de calorias, porém em formas de carboidratos, os quais se encontram nos pães, nas massas, no arroz e nas batatas. Além disso, a amêndoa possui ômega-3, gordura que estimula os hormônios da saciedade, e ainda é rica em vitamina E, a qual regula os hormônios sexuais, tanto feminino como masculino.

 

BANANA VERDE

263274 banana G 060907 Conheça as frutas que ajudam a queimar as gordurinhasA banana contém um amido que possui alto poder de saciedade, também presente na lentilha, no pão com grãos integrais, no macarrão integral e no feijão branco. Essa pesquisa foi comprovada, pela Universidade do Estado de Louisiana. De acordo com o estudo, o amido estimula os hormônios que fazem o organismo se sentir satisfeito, além de promover um aumento do peristaltismo intestinal que pode reduzir a absorção de nutrientes e de calorias. Outro estudo realizado pela Universidade do Colorado, descobriu que a queima de gordura, com a ingestão da banana foi de 23% maior nos pacientes que consumiram alimentos ricos desse amido.

 

TORANJA

263263 grapefruit 6249 300x225 Conheça as frutas que ajudam a queimar as gordurinhasA ingestão da metade de uma toranja pode auxiliar na perda de até meio quilo por semana. Essa conclusão foi tomada pelos pesquisadores da Scripps Clinic, na Califórnia. Eles chegaram a esse resultado, após acompanhar 100 obesos por 12 semanas. Passado esse tempo, eles descobriram que os componentes da fruta ajudam a regular a produção de insulina, hormônio que está ligado ao estoque de gorduras. Quando os índices estão elevados, os níveis baixos de insulina, também contribuem para afastar o apetite por um longo tempo. Caso seja difícil encontrar esta fruta em sua cidade, aposte em outras variedades como: a laranja-bahia e a laranja-pêra, elas possuem o mesmo compostos e atuam da mesma forma de emagrecimento.

 

PÊRA

263274 meia pera 300x218 Conheça as frutas que ajudam a queimar as gordurinhasSegundo pesquisa do Inatituto de Medicina Social da Universidade do Rio de Janeiro, revelou que mulheres que comem três pêra por dia, durante 12 semanas consomem menos calorias e ainda perdem mais peso do que as que não ingerem nenhuma fruta. A grande vantagem da pêra e que ela possui muitas fibras. Em média, concentra 3 gramas de fibras totais por 100 gramas. Além disso a ingestão de uma unidade, representa 12% da necessidade diária de fibras, a qual é de aproximadamente 25 gramas por dia.

Agora que você já sabe quais são as frutas que chupam as indesejadas gordurinhas, faça o teste e descubra por si próprio quais são os resultados. E depois, comente abaixo se as frutas são mesmo realmente eficazes ou não.