Search

Conheça as Cobras mais Venenosas do Mundo

Google plus

As cobras são animais que costumam despertar medo entre as pessoas. Encontradas na natureza em diferentes tamanhos, essas criaturas são carnívoras e perambulam pelas áreas de mata. Algumas espécies são peçonhentas e representam mais perigo do que o normal.

A alimentação, a pele, os órgãos internos e a forma de locomoção são peculiares nas cobras. Elas ainda são caracterizadas por possuir modos diferentes de reprodução. Grande parte das espécies põe ovos, mas algumas pesquisas realizadas recentemente comprovaram que determinadas serpentes desenvolvem seus descendentes dentro de si, dispondo dos nutrientes necessários.

É válido ressaltar as espécies de cobras peçonhentas, cujo veneno pode ser tão forte que chega a levar uma pessoa ao óbito. Apesar do perigo que as serpentes representam em algumas situações, é baixa a incidência de mortes em decorrência de uma mordida de cobra. Normalmente quando uma espécie é venenosa, o local do corpo atingido começa a inchar e a doer muito. Todo cuidado é pouco para não prejudicar o sistema circulatório e sofrer com os sintomas.

Veja a seguir as cobras mais venenosas do mundo e informações sobre elas:

Oxyuranus microlepidotus : encontrada na Austrália, é considerada uma das serpentes mais venenosas do mundo. Também chamada de Taipan, pode atingir 2,5 m de comprimento e sua picada é fatal em apenas 20 minutos. A vítima sobre com a coagulação do sangue e tem seu sistema nervoso destruído.

Pseudechis australis: também considerada uma espécie peçonhenta encontrada em território australiano. Varia de 2,5 a 3 metros de comprimento.

Notechis scutatus: tem uma aparência que lembra muito a pele de um tigre no que diz respeito à coloração. Pode ser encontrada tanto na Austrália como na Tasmânia. A mordida dessa serpente tem efeito fatal no ser humano.

Beaked Sea Snake: não são apenas as cobras terrestres que aparecem entre as mais venenosas, essa espécie aquática também é peçonhenta e perigosa. Encontradas normalmente nas ilhas costeiras da Índia, essas serpentes são agressivas e venenosas.

– Krait malasiana: encontrada na Indonésia, esta espécie de cobra tem o veneno letal em grande parte das suas vítimas. Seu veneno é 16 vezes mais potente do que o da naja e, sem o antídoto, a chance de morte é de 85%.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top