Menu

Beleza

Atualizado em 6 de outubro de 2011, às 21:00 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Conheça a técnica de depilação egípcia

Técnica egípcia que é sucesso no Oriente, em países como Líbano, Tailândia, Japão, Índia e chegou ao Brasil em 2007 para aperfeiçoar a questão da depilação.
353186 Dicas para acabar com os pelos encravados 1 Dicas para acabar com os pelos encravados Os pelos encravados deixam a pele feia e causam incômodos.(Foto: Divulgação)

Tanto as mulheres quanto os homens sofrem de um mal comum: os pelos encravados. Eles deixam a pele feia, além de causarem incômodos e dores e geralmente aparecem pelo uso excessivo de roupas apertadas, pela depilação feita com cera quente ou fria, pelo uso de creme depilatório, quando a pele está machucada ou pelos machucados que as lâminas de barbear causam na pele. Portanto, se você sofre desse problema, temos algumas dicas para acabar com os pelos encravados.

No dia da depilação com cera quente ou fria, evite usar hidratantes porque eles podem entupir os poros, que ficam abertos por causa da depilação. Para que eles se fechem mais rapidamente, lave o local com água gelada.

Nunca esprema as bolinhas que ficam nos locais em que os pelos ficam encravados, pois elas podem estourar, tornando-se portas de entrada para microorganismos que causam infecções maléficas.

Para que os pelos não fiquem encravados, é preciso renovar a pele de duas a três vezes por semana. Para tanto, massageie a região a ser depilada com um bom esfoliante em movimentos circulares. Para o mesmo objetivo, lave a pele com sabonete líquido sem óleo mineral ou derivados de petróleo, esfregando-o suavemente com uma bucha vegetal.

Se você se depila com lâminas, não as reutilize. Jogue-as fora após o uso e sempre se depile com lâminas novas para evitar infecções na pele quando esta é machucada.

353186 Dicas para acabar com os pelos encravados 2 Dicas para acabar com os pelos encravados As lâminas devem ser utilizadas apenas uma vez (Foto: Divulgação)

Quando precisar retirar pelos encravados da pele, utilize uma pinça bem lavada, mas cuidado para não ferir a pele. Portanto, não cutuque muito o local se o pelo não sair, porque você poderá causar manchas na pele, além de feridas.

No entanto, se os pelos estiverem muito profundos, procure um dermatologista para retirá-los e, no caso de inflamações, ele te indicará um antibiótico. Contudo, se não houver resultados após o tratamento, retorne ao médico, pois será necessária uma drenagem da lesão.

Um dos modos mais eficientes para evitar os pelos encravados é a depilação definitiva a laser que, apesar de ser um método um pouco longo e caro, vale a pena por fazer com que você nunca mais precise se depilar, mantendo uma pele bonita, lisa e saudável.

353186 Dicas para acabar com os pelos encravados 3 Dicas para acabar com os pelos encravados A depilação definitiva à laser é o método mais eficiente contra os pelos encravados. (Foto: Divulgação)

Mantenha a sua pele sem os temíveis pelos encravados seguindo as nossas dicas. Desse modo, você ficará livre daqueles pontinhos pretos que teimam em aparecer nos momentos mais inapropriados como em um banho de piscina ou de mar, em que você deve estar com a pele linda, lisa e brilhante.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL