Curiosidades

Conheça 7 profissões de risco

Por Redacao

Quando escolhemos a profissão não levamos em conta o quão estressado ficaremos nem os riscos biológicos ou físicos que podemos sofrer, escolher em que trabalharemos o resto da vida é uma decisão levada muito mais para o lado sentimental e de aptidão, porém conheça as profissões de risco que existem por aí e confira se a sua entrou na lista.

1 Adestrador

Adestrando o cachorro (Foto: Divulgação)

Seja de cães ou animais mais perigosos, os adestradores ficam em contato com os animais irracionais, arriscando a própria vida em muitos casos fazendo na prática o que estudou na teoria, mas nem sempre dá certo (e aí está o risco).

2 Enfermeiro

Enfermeira (Foto: Divulgação)

Em contato com pacientes e com doenças graves, o enfermeiro pode ser vítima da própria profissão, o rico é biológico, principalmente de contrair a SIDA e a Hepatite B.

3 Piloto de avião comercial

Piloto de avião comercial (Foto: Divulgação)

A profissão trazer riscos psicológicos pode ser a mais estressante das profissões. Os profissionais dessa área levam consigo muita responsabilidade ao conduzir a vida de tantas pessoas pelos ares, por esse cuidado com a segurança dos passageiros, carga horária alta e tensão de estar pontual nos horários de voo estabelecidos é que os pilotos comerciais apresentaram um nível de estresse de 59.53.

4 Moderação de conteúdo da internet

Moderador de conteúdo (Foto: Divulgação)

Na área de tecnologia o risco é mais mental do que físico, o moderador de conteúdo é aquele profissional que obrigatoriamente verá imagens nada agradáveis como cadáveres, imagens de pedofilia e outras que não devem ser expostos e por isso são filtrados pelo moderador.

5 Escalar torres de comunicação

Nos Estados Unidos é uma profissão comum, onde em média 11 mil pessoas instalam e fazem manutenção de torres de comunicação para telefonia celular. Foi considerado o trabalho mais perigoso em 2008 pela Occupational Safety and Health Administration, instituição semelhante ao Ministério do Trabalho, no Brasil.

6 Correspondente de guerra

Correspondente de guerra fazendo anotação (Foto: Divulgação)

São jornalistas ou profissionais da imprensa que se deslocam para locais onde está havendo conflitos e guerras, a fim de noticiar pela televisão, jornal ou outros meios de comunicação da atualidade, inclusive internet. Por estarem em áreas de conflito, é comum que sofram riscos de ataques, presenciem mortes de cidadãos e policiais e bombas que explodem com frequência, especialmente no Oriente Médio.

7 Policiais

Policial no trabalho (Foto: Divulgação)

Mesmo fardados e com aparatos de segurança, todo treino dos policiais não os livra dos perigos da profissão. Em contato com situações de risco e bandidos todos os dias, é uma profissão tensa e de conflitos constantes.

Recomendado para você

Comentários

192 respostas para “Site Meu Vivo, www.vivo.com.br/meuvivo”

  1. cristovao brito disse:

    fui em uma das lojas aqui no Rio e fiquei esperando1hora e 20min esperando o atendimento mais nao pude esperar mais .pois tinha na minha frente mais 2 pessoas .uma loja deste porte fica inademicivel so ter uma pessoa para attender.[localizada na av:rio branco 156 3 piso] sem ninguen da uma justificativa.sou cliente dedsde quando a companhia surgiu no brasil.

  2. Gilberto Gaspar disse:

    Meu telefone fixo está mudo, e a internet funciona , o que será?, já troquei o aparelho e as tomadas.

  3. marcia jesus da silva souzamarcia disse:

    quero fazer um pedido de telefone fixo

  4. Geralda Marques Pereira Vicente disse:

    Quero fazer o cancelamento do plano do meu vivo, vivo controle ilimitado , linha ddd 011995018737

  5. Leonildo barbosa disse:

    A minha fatura é descontada no banco estou devendo OK

  6. fabiane silva de moraes disse:

    eu quero cancelar a internete que esta no nome do meu esposo e faz 4 horas q estou tentando e minguem me atende so colocam musica pra mim escutar não quero ouvir musica se vcs não me atender´pra canselar vou ir no procom e vou cancelar as 2 net q tenho to cansada de espera

  7. José Joaquim Veloso disse:

    quero que imediatamente cancelem meu plano vivo tudo, pois não quero meu número é ( 89) 81252611

  8. jeremias tome de oliveira disse:

    gostaria de recber a fatura do meu vivo todos meses no meu imal, obrigado

  9. Marcilei disse:

    quero resolver problemas da minha net , e ninguém resolve nem no 1058 e nem *8486, esse sistema da vivo é arcaico demais e ficam me mandando número de protocolo que nem fui atendido

  10. carlos roberto da silva disse:

    venho por meio desta ,informar a esta estimada empresa ; – Que nao recebo a minha fatura desde abril ,quero saber oq esta acontecendo do ocorrido ,pois meu telefone movel encontra-se broqueado ;peço no futuro mais atençao ,para q nao ocorra novamente esse problema ;pois os atendentes nao m ajudaram em nada…………………………………………………………..sem mais obrigado

  11. derenilson da silvasantos disse:

    desde de cinco meses atras eu venho tentando revolver um problema com a vivo ja passei por todos os atendentes ninguem resolve so mim enrola com meus pontos acumulados nao tenho nenhuma informaçao so presta para cobrar faturas vou procurar meus direito na procon

  12. Claudiléia de Amorim Santos disse:

    segunda via da conto referente ao mês 04 /15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *