Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Conheça 10 funções do Novo Orkut

Conheça 10 funções do Novo Orkut

Por Isah

Conheça 10 funções do novo Orkut. O fundador do Orkut lançou uma nova rede social, que promete inovar a forma como as pessoas interagem na internet. Leia a matéria para conhecer, com detalhes, os principais recursos.

 

Hello é a nova rede social do criador do Orkut. (Foto: Reprodução/Hello)
Hello é a nova rede social do criador do Orkut. (Foto: Reprodução/Hello)

Desde 2014, ano em que foi anunciado o fim do Orkut, o engenheiro de software turco Orkut Buyukkokten começou a desenvolver uma nova rede social. A proposta da plataforma, que foi batizada de Hello, é estimular amizades verdadeiras e profundas, algo que o Facebook não consegue proporcionar.

A rede social Hello Network já está disponível nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. As pessoas só precisam baixar o aplicativo para Android ou iOS para criar um perfil. No Brasil, o lançamento oficial está marcado para agosto de 2016.

Funções do novo Orkut que você precisa conhecer

Veja a seguir as funcionalidades mais interessantes do novo Orkut:

1 – Personas

A rede social tem como principal função a criação de Personas. Logo após cadastrar os seus dados pessoais para criar uma conta, o usuário precisa fornecer detalhes sobre os seus interesses para receber sugestões de amigos e personalizar o seu feed de notícias. Para definir a persona, a plataforma conta com uma lista de 100 itens, classificados em categorias como lazer, identidade, gostos e trabalho.

A função de “Personas” vem sendo considerada bem interessante, afinal, ela torna o conteúdo do feed bem mais interessante para o usuário. Os posts não se limitam aos amigos ou páginas curtidas, como acontece no Facebook.

As personas são determinadas pelos interesses de cada usuário. (Foto: Reprodução/Hello)
As personas são determinadas pelos interesses de cada usuário. (Foto: Reprodução/Hello)

2 – Anonimato

Ao se tornar um usuário da Hello, você pode fazer publicações e comentários sem necessariamente se identificar. Esse anonimato não é possível no Facebook, por isso pode ser bem interessante para quem busca um pouco mais de privacidade. O único problema é se a plataforma tiver muitos casos de ofensas, como aconteceu com o Secret.

Para fazer uma publicação anônima, o usuário deve pagar 100 moedas da rede social. Já o preço de um comentário no anonimato é de 50 moedas. Esse dinheiro virtual é renovado na medida em que a interação acontece e o usuário sobe de nível.

3 – Compatibilidade

A compatibilidade de perfis é um atrativo na rede social. Para que isso aconteça, o usuário precisa responder 60 questões de múltipla escolha, que tratam sobre a personalidade e comportamento. É com base nas respostas que a rede social define as classes de cada usuário e seleciona os posts que serão mostrados no feed.

Será possível ver as visitas recentes ao perfil. (Foto: Reprodução/Hello)
Será possível ver as visitas recentes ao perfil. (Foto: Reprodução/Hello)

4 – Visitas recentes ao perfil

No saudoso Orkut, o usuário tinha condições de visualizar as pessoas que acessaram o seu perfil recentemente. Esse recurso, muito amado e odiado, está de volta na rede social Hello.

5 – Recompensas por interações

Na plataforma Hello, quem interage tem a chance de subir de nível e receber recompensas. As interações ajudam a acumular pontos e, com isso, é possível desbloquear algumas funcionalidades. Tudo funciona como um verdadeiro jogo social!

6 – Publicação de fotos

O usuário pode realizar uma publicação com foto, basta escolher o item “Photo Jot”. Assim como acontece no Instagram, a imagem aparecerá no feed de outras pessoas com interesses semelhantes. Não é possível ainda postar conteúdo em vídeo.

7 – Publicação de textos

Não tem uma imagem para publicar? Então escolha o item “Text jot” e publique um conteúdo escrito. Para aumentar o alcance da mensagem, basta investir moedas no “Popularis”.

8 – Comentários em posts

O usuário tem toda a liberdade de interagir com as postagens que aparecem no seu feed de notícias, basta escrever um comentário. Também é possível comentar no anonimato, mas, para isso, é preciso ter moedas acumuladas.

9 – Curtidas em posts

A rede social Hello tem algumas coisas parecidas com o Facebook, como é o caso da possibilidade de curtir uma publicação. O usuário só não pode, ainda, realizar o compartilhamento.

A rede social funciona como um aplicativo. (Foto: Reprodução/Hello)
A rede social funciona como um aplicativo. (Foto: Reprodução/Hello)

10 – Envio de mensagens

Ao visitar o perfil de outra pessoa no Hello, você pode enviar uma mensagem privada. O conteúdo pode ser escrito e contar com algumas expressões, como piscadas, risadas e presentes. Só não é possível visualizar se o usuário está online no momento da interação.

O que a rede social Hello não tem?

A rede social Hello inovou em muitos pontos, mas algumas funcionalidades estão faltando na plataforma. Os usuários não podem, por exemplo, compartilhar vídeos, links e posts com os amigos. Também não há recursos para a criação de grupos, eventos e páginas.

O que você achou das funções do novo Orkut? Ficou interessado em baixar o app? Deixe um comentário. Não se esqueça que a rede social Hello será lançada oficialmente no Brasil em agosto.

 

Recomendado para você
Tecnologia

Badoo Como Funciona?

Tecnologia

Sorteador Online – Sites para Fazer Sorteios

Tecnologia

Entrar no Hotmail: www.hotmail.com.br

Tecnologia

Xbox 720 – Lançamento, Preços, Fotos

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *