Search

Confrontos do Mundial de Clubes da Fifa serão sorteados no dia 17 de novembro

Santistas, já garantidos na semifinal, conhecerão seus possíveis adversários na primeira partida pelo Mundial.
Google plus

Atual campeão da Libertadores, Santos entra direto na semifinal do torneio

O sorteio para definir os confrontos do Mundial de Clubes da Fifa, será realizado no próximo dia 17 de novembro, na cidade japonesa de Nagoya. A competição, que acontece este ano no Mundial de Clubes da Fifa, terá início no dia 8 de dezembro e a grande decisão está programada para ser realizada no dia 18.

Representante sul-americano, já que é o atual campeão da Copa Libertadores, o Santos entrará direto na semifinal do Mundial. O Barcelona, campeão da Champions League, também, já tem vaga assegurada na fase semifinal do torneio. Antes mesmo do sorteio, os santistas já sabem que entram em ação para disputar seu jogo de estreia no dia 14 de dezembro, em Toyota.

Entretanto, antes disso, estão programadas para acontecer as partidas válidas pelas quartas de final, que terão na disputa o Monterrey (México), campeão da Liga dos Campeões da Concacaf, o Auckland City (Nova Zelândia), ganhador da Liga dos Campeões da Oceania, o Al Sadd (Catar), vencedor da Liga dos Campeões da Ásia, além de um representante africano (Wydad-MAR ou Espérance-TUN) e o campeão da liga japonesa.

No Japão, três equipes seguem vivas na disputa da vaga destinada ao país-sede: Kashiwa Reysol, Gamba Osaka e Nagoya Grampus. Eles são os três primeiros colocados do Campeonato Japonês e, ainda, têm chances de título a três rodadas do fim da competição.

Já o representante africano será conhecido no próximo sábado, dia 12 de novembro, na Tunísia. Na partida de ida, disputada no Marrocos, Wydad Casablanca e Espérance de Tunis empataram em 0 a 0.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top