Menu

Decoração

Atualizado em 7 de dezembro de 2011, às 17:00 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como decorar quarto em estilo indiano

A decoração indiana é quente, sofisticada e mística, por isso vai conseguir transformar o seu quarto.

336589 Confira como decorar seu quarto em estilo indiano 5 Como decorar quarto em estilo indiano

O estilo indiano tem servido de inspiração para decorar quarto de casal e solteiro. Traz consigo tecidos, móveis e cores específicas que conseguem transformar o ambiente de maneira bem aconchegante e charmosa. Os objetos que fazem referência a cultura da Índia também são capazes de reforçar a proposta da decoração.

Escolher a Índia como tema de decoração para o quarto é algo sofisticado e sedutor, principalmente para os casais que estão querendo inovar o ambiente com algo mais original. A ideia evoca diferentes estampas, cores e materiais, por isso é necessário se preocupar com as combinações para não cometer erros.

Decoração indiana para o quarto

- Móveis: as peças de bambu costumam fazer sucesso nos projetos e contribuem com uma atmosfera original. O acabamento mais rústico e os traços antigos possuem mais afinidade com a proposta indiana de decoração. Os móveis de madeira com riqueza de detalhes também são bem vindos ao ambiente, tal como as peças confeccionadas artesanalmente.

336589 Confira como decorar seu quarto em estilo indiano 1 Como decorar quarto em estilo indiano

- Cores: os tons vivos e fortes fazem são bem quistos numa decoração indiana. No caso, vale se apropriar de nuances expressivos, como por exemplo, aqueles que remetem as cores dos temperos indianos. Laranja, vermelho, dourado, bege, amarelo e marrom são algumas indicações para decorar o quarto.

- Objetos decorativos: estatuetas e outras peças que se referem à cultura indiana são capazes de deixar a decoração do ambiente ainda mais temática. Entre as representações mais famosas da Índia estão Shiva, Lakshmi e Ganesha, que costumam aparecer no visual do quarto como um detalhe no visual. Apropriar-se dos elefantes indianos na decoração também é uma alternativa interessante e capaz de evocar energias no ambiente. Castiçais, vasos pintados artesanalmente e peças de ferro cromado são opções interessantes.

- Peças acessoriais: ao planejar uma decoração indiana, não dá para esquecer-se de explorar a beleza e o charme dos tecidos. O país é mundialmente conhecido por sua produção têxtil, por isso as peças confeccionadas assumem o papel de principais itens acessoriais. Os tapetes indianos podem apresentar estampas rebuscadas que insinuam o cotidiano dos indianos ou um tema floral, que explore a cor vermelha de alguma forma. Os desenhos místicos são continuamente adotados nas estampas de almofadas e mantas.

Confira a seguir uma seleção de fotos com ideias de decoração indiana.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.