Confira 7 sugestões de livros de autoajuda

PUBLICIDADE

Embora muitas pessoas critiquem esse gênero textual, ele é um dos mais vendidos e procurados em todas as livrarias brasileiras e mundiais. Com os problemas do mundo globalizado, muitas pessoas precisam de um consolo ou algo que as incentive, ou melhor, as ajudem a melhorar a autoestima e viver bem. Esses livros, mesmo tendo a mesma base, dão enfoques diferentes. Alguns  procuram ajudar o leitor  a se encontrar em situações que envolvem a vida profissional, outros a vida amorosa,  a partir da religião ou mesmo outros enfoques.

Ler livros de autoajuda são ótimos para ver como anda sua vida e como ficará depois da leitura. Para te ajudar na escolha, trouxemos sete sugestões dos livros de autoajuda mais lidos em todo o mundo, confira:

Nunca Desista de Seus Sonhos

PUBLICIDADE

Teve mais de um milhão de cópias vendidas em todo o mundo, além de ser traduzido para vários idiomas. Escrito por Augusto Cury, um psiquiatra que já publicou outras obras além desta, o livro aborda a capacidade que temos de sonhar e a sua importância na realização de nossos projetos.

Ele, também, mostra como o ser humano tem facilidade para destruir sonhos e incentiva o leitor a lutar por eles. Os sonhos ainda são comparados como uma bússola que indicam os caminhos e a direção que devemos seguir, para alcançar nossos objetivos.  “Nunca desiste de seus sonhos”, ainda mostra o lado negativo de desistir dos sonhos e diz que desistir é 100% pior do que fracassar. Ele ainda faz alusões a grandes vencedores como Jesus Cristo, Abraão Lincoln e Martin Luther King.

-Pai Rico, Pai Pobre

O livro tem como maior foco passar um novo ideal para o leitor, mudando as suas ideias em relação a vários assuntos. Sua história gira em torno de uma personagem ( o próprio narrador) que tinha dois pais, um rico e outro pobre. No decorrer da história, ele conclui que o pai pobre não era pobre , pois tinha uma visão de mundo muito melhor do que o pai rico, que era pobre de espírito.

O livro ainda aborda a importância do ensino de como mexer com dinheiro nas escolas, pois as pessoas que passam isso para as gerações são os próprios pais. Ele,também, aborda uma temática muito interessante: diz que na vida existem duas forças que nos movem, o medo e a ambição. As pessoas que são pobres têm medo de enfrentar novos desafios, já os ricos têm a ambição que sempre os move para novos desafios.


O Vendedor de Sonhos

PUBLICIDADE

Um misterioso homem, depois de sofrer perdas irreparáveis, faz discursos com ideias arrebatadoras e, assim mostra, como a trajetória de cada ser na fase da Terra é complexa e admirável.

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

Publicado em 1937, até hoje faz sucesso e conquista gerações. O livro traz dicas simples de como ter uma boa comunicação e a forma certa de se relacionar com os outros. Para se ter noção do sucesso, ele está em sua 48º edição e  teve mais de 30 milhões de exemplares vendidos.

Por que os Homens Amam as Mulheres Poderosas?

É um livro super interessante que ajuda as mulheres na hora da conquista. Ele ensina que não devemos fazer de tudo para agradar um homem, mas sim, termos vontade e desejos próprios. De uma forma super envolvente a escritora Sherry Argov,  te ajudará a se tornar uma mulher desejada, através de um verdadeiro manual com dicas e exemplos.

Quem me Roubou de Mim?

Através de reflexões filosóficas, está obra  mostra as principais dificuldades entre as relações humanas e dicas para superá-las.

A Cabana

Se tornou, nos últimos anos, um dos livros de autoajuda mais lidos do mundo. Publicado por Michael W. Smith, com mais de dois milhões de obras vendidas, ele conta a história de Mack Allen Phillips que mudará o seu modo de ver as coisas completamente.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.