Tecnologia

Configurar o Facebook Home no Android passo a passo

Por Andre

Lançado em abril, o aplicativo Facebook Home tem feito sucesso entre os usuários da rede social que adoram ficar conectados o tempo inteiro com o seu perfil, recebendo as últimas atualizações dos amigos, conferindo as fotos e os vídeos postados por eles e muito mais, na tela do celular.

O aplicativo Facebook Home integra a rede social totalmente ao seu smartphone (Foto: Divulgação)

Oferecido inicialmente para alguns modelos de smartphones que rodam o sistema operacional Android, entre os quais o Samsung Galaxy S III, Galaxy Note II e HTC One X, o aplicativo integra o Facebook às principais funções do celular, substituindo a tela inicial do aparelho pelo seu perfil na rede social.

Dessa forma, alguns dos recursos básicos do smartphone, como fazer e receber ligações, enviar mensagens de texto, acessar a internet e abrir outros aplicativos acabam sendo deixados em segundo plano, o que tem incomodado muitas pessoas, que também reclamam do consumo excessivo do pacote de dados e da bateria.

Para resolver esses problemas, é possível fazer algumas alterações na forma de usar o aplicativo. Se você também tem tido essas dificuldades, aprenda a configurar o Facebook Home no Android, passo a passo.

Saiba mais: Facebook Home está disponível no Brasil

Veja as dicas: Facebook Home – como instalar

Passo 1

Ao apertar o botão "Menu" do seu celular, será mostrada a tela de configurações do Facebook Home (Foto: Divulgação)

Na tela inicial do Facebook Home, toque no botão de menu do seu smartphone e selecione a opção “Configurações do Facebook Home”.

Passo 2

Retirando o Facebook Home da tela inicial do aparelho (Foto: Divulgação)

Na próxima página, serão mostradas todas as opções do aplicativo. Caso queira voltar à configuração convencional da tela de bloqueio do celular, retirando o Facebook Home da tela inicial, basta desmarcar a opção “Ver Facebook Home ao ligar a tela”.

O aplicativo poderá ser usado normalmente, mas não terá prioridade sobre as outras funções do aparelho.

Passo 3

Também é possível trazer de volta a barra de status do Android, que some após a instalação do aplicativo (Foto: Divulgação)

Se você quer voltar a visualizar a barra de notificações do Android na tela inicial do celular, que traz informações importantes para o usuário, mas some quando o Facebook Home é instalado, basta marcar a opção “Mostrar barra de status”.

Passo 4

O usuário pode ainda configurar o uso de dados, para economizar na franquia da internet (Foto: Divulgação)

Para aqueles que estão notando um grande consumo de dados ao usar o Facebook Home para Android, uma boa alternativa está no menu “Uso de dados”. Ao tocar nele, serão mostradas as opções “Alta”, “Média” e “Baixa”, que você pode escolher conforme a frequência de atualizações que deseja receber.

Passo 5

Se você não quer mais usar o Facebook Home, basta selecionar a opção que desativa o aplicativo (Foto: Divulgação)

Outra opção que está presente no menu de configuração do Facebook Home é o item “Desativar Facebook Home”, que deve ser selecionado por quem não deseja mais utilizar a aplicação. Nesse caso, basta tocar nessa opção e confirmar a ação, para que o programa seja desativado no seu celular.

Recomendado para você
Tecnologia

QR CODE: O que é, como funciona

Tecnologia

Melhores antivírus para proteger Android: quais são

Tecnologia

Planos UOL Wi-Fi, Preços, Como Funciona

Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *