Menu

Cursos

Atualizado em 12 de julho de 2012, às 20:50 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Conexao.educacao.rj.gov.br/pronatec inscrições 2012-2013

Os moradores do Rio de Janeiro tem até o dia 15 de julho para se inscrever nos cursos do Pronatec.
484794 Pronatec 01 Conexao.educacao.rj.gov.br/pronatec inscrições 2012 2013O Pronatec é um programa do Governo Federal que promove cursos pelo Brasil (Foto: Divulgação)

Até o dia 15 de julho, os alunos que estão cursando o segundo ou o terceiro ano do Ensino Médio regular na rede pública estadual de educação, podem se inscrever nos cursos técnicos gratuitos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). As oportunidades são promovidas graças a uma parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Confira também: Curso gratuito de agente de informações turísticas Pronatec

Vagas Senai via Pronatec: Inscrições

Os interessados precisam se inscrever para uma das 3.145 vagas por meio do site da Secretaria de Estado de Educação (http://conexao.educacao.rj.gov.br/pronatectec/),  que também ficará responsável pela seleção dos futuros alunos. O processo seletivo levará em consideração o desempenho escolar dos estudantes. No primeiro semestre desse ano, foram promovidas 3.795 oportunidades em cursos técnicos gratuitos no estado do Rio de Janeiro.

Saiba mais sobre: Pronatec Senai RJ 2012 – Cursos Gratuitos

484794 Pronatec 02 Conexao.educacao.rj.gov.br/pronatec inscrições 2012 2013As capacitações técnicas do Pronatec cresceram muito (Foto: Divulgação)

Modalidades de cursos disponíveis no site Conexão Educação

As vagas disponibilizadas, nesse segundo semestre, para qualificações gratuitas são para as seguintes modalidades: Alimentos (Vassouras); Administração (Jacarepaguá e Niterói); Automação Industrial (Benfica, Duque de Caxias, Itaguaí e Macaé); Construção Naval (Niterói); Comunicação Visual (Maracanã); Eletrônica (Benfica e Nova Iguaçu); Informática (Maracanã); Eletrotécnica (Campos, Niterói, Nova Iguaçu, Santa Cruz/antiga escola de Paciência, Petrópolis e Tijuca); Logística (Niterói); Manutenção Automotiva (Resende e Tijuca); Metalurgia (Maracanã-Unidade Solda); Petróleo e Gás (Benfica, Campos e Niterói); Programação de Jogos Digitais (Maracanã), Mecânica (Benfica, Itaguaí, Macaé, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Santa Cruz/antiga escola de Paciência, Petrópolis, Resende e Três Rios); Refrigeração e Climatização (Benfica) e Segurança do Trabalho (Barra Mansa, Duque de Caxias, Maracanã-Unidade Solda, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Santa Cruz/antiga escola de Paciência, Resende e Volta Redonda).

As aulas dos cursos gratuitos promovidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio de Janeiro estão previstas para começar nos meses de agosto, setembro e outubro e serão ministradas de segunda-feira à sexta-feira, nos turnos da manhã, tarde e noite, dependendo da modalidade escolhida e da unidade da preferência do candidato. Para obter mais informações acesse: www.conexao.educacao.rj.gov.br/pronatectec.