Concursos nacionais abertos e os editais previstos ainda em 2015

PUBLICIDADE

Conheça os concursos nacionais abertos e os editais previstos ainda em 2015. O segundo semestre do ano já começou e milhares de pessoas estão querendo ocupar um cargo público para “mudar de vida”. Com o desemprego abalando várias áreas, passar em um concurso é a melhor forma de garantir estabilidade e bom salário.

Concursos nacionais abertos e os editais previstos ainda em 2015. (Foto Ilustrativa)

Os concurseiros de plantão já começaram a se preparar para os concursos com editais publicados. Eles intensificam a rotina de estudos na medida em que o dia da prova se aproxima. Também estão de olho nos certames que já foram aprovados e que lançarão os editais nos próximos meses.

Leia mais: Apostilas gratuitas para o Concurso INSS 2015

PUBLICIDADE

Concursos nacionais abertos e os editais previstos ainda em 2015

Estudar para concurso público não é tarefa fácil. É preciso ter um objetivo bem claro em mente e desenvolver uma rotina de estudos, com disciplina, foco e força de vontade. A preparação também deve ser encarada como algo contínuo, até conquistar a tão sonhada aprovação. Portanto, nada de esperar a publicação dos editais para “enfiar a cara” nos livros ou se matricular em um cursinho preparatório.

Confira a seguir mais informações sobre os Concursos nacionais abertos e os editais previstos ainda em 2015:

Concurso do Banco do Brasil

Concurso do Banco do Brasil. (Foto Ilustrativa)

O Banco do Brasil está com inscrições abertas para um concurso público. O objetivo do certame é preencher 860, vagas, sendo que a maioria das oportunidades serve para compor o cadastro de reserva. O cargo em questão é o de escriturário, que tem jornada de trabalho de 30 horas semanais e salário de R$ 2.227,26. Serão selecionados profissionais para atuar no Ceará, em Pernambuco, na Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe. Clique aqui para ler o edital.

Saiba mais: Apostilas gratuitas concurso Banco do Brasil 2015

PUBLICIDADE

Concurso do INSS

Concurso do INSS. (Foto Ilustrativa)

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pretende realizar, ainda nesse ano, um concurso público para ocupar 950 vagas de níveis médio e superior. A autorização para o certame já foi aprovada pelo Ministério do Planejamento, por isso os concurseiros estão ansiosos para o lançamento do edital. Na teoria, o documento precisa ser publicado até 29 de dezembro de 2015, mas tudo indica que o INSS vai “correr” para que essa publicação aconteça antes do prazo.

Concurso do IBGE

Concurso do IBGE. (Foto Ilustrativa)

Recentemente, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) recebeu autorização do Ministério do Planejamento para realizar o seu concurso público. A prova tem o objetivo de ocupar 600 vagas, de nível médio e superior. O salário pode chegar a R$ 9,1 mil, dependendo do cargo. O prazo máximo para a publicação do edital é 24 de janeiro de 2016, mas tudo indica que o IBGE vai publicar o documento ainda nesse ano.

PUBLICIDADE

Veja também: Concurso IBGE 2015 autorizado: confira todas as informações

Agora que você já sabe quais são os concursos nacionais abertos e os editais previstos ainda em 2015, comece a planejar melhor os seus estudos. No mais, continue acompanhando as publicações do Mundo das Tribos e veja outras matérias que contribuem com a sua carreira.

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.