Concursos militares previstos para 2017

PUBLICIDADE

Concursos militares previstos para 2017 vão trazer diversas oportunidades para quem deseja ingressar na carreira militar, e se é o seu caso, não deixe de conferir as informações a seguir, sobre os próximos certames na área.

Concursos militares previstos para 2017 (Foto: Pixabay)

Estabilidade no emprego, salários interessantes e possibilidade de proventos integrais na aposentadoria são alguns dos atrativos para quem deseja fazer concursos para militar, que anualmente abrem milhares de vagas.

E a programação de concursos 2017 não deve ser diferente nas Forças Armadas, que já tem abertas para este ano mais de 2.900 vagas, em concursos de nível médio e superior. Além disso, há diversos processos seletivos previstos, aumentando ainda mais a quantidade de oportunidades.

PUBLICIDADE

Concursos militares previstos para 2017

O Exército realiza vários certames ao longo do ano (Foto: Reprodução Exército Brasileiro)

No caso dos concursos Exército 2017, pelo menos cinco certames devem ser abertos ainda no primeiro semestre, entre os quais o concurso da Escola Preparatória de Cadetes do Exército, que vai selecionar candidatos nascidos entre 1996 e 2001, de ambos os sexos. O edital deve sair em abril.

Para o mês de maio, a previsão é de publicação de três editais. Os concursos da Escola de Sargentos das Armas – Combatentes/Aviação e Escola de Sargentos de Logística são para candidatos nascidos entre 1994 e 2001, enquanto o concurso da Escola de Sargentos de Logística – Saúde e Músico é para quem nasceu entre 1992 e 2001.

Já no mês de junho deve ser divulgado o edital do concurso Instituto Militar de Engenharia 2017, que vai selecionar pessoas de ambos os sexos, nascidas entre os anos de 1996 e 2001. Vale lembrar que todos esses certames têm exigência de nível médio completo.

Há ainda os concursos Exército previstos para 2017 de nível superior: Escola de Formação Complementar do Exército, Escola de Formação Complementar do Exército – Capelão e Escola de Saúde do Exército. Os editais dos dois primeiros saem em junho, enquanto o do terceiro será publicado em julho.

PUBLICIDADE

Concursos da Marinha previstos para 2017

A Marinha também vai realizar novas seleções nos próximos meses (Foto: Reprodução Marinha do Brasil)

A lista de concursos da Marinha 2017 também é ampla. Para quem tem diploma de nível técnico e deseja ingressar na instituição, o certame do Corpo Auxiliar de Praças sai em julho.

Já os concursos de nível superior para a instituição, previstos para os próximos meses, incluem vagas para os quadros de cirurgiões-dentistas, médicos, Apoio à Saúde, técnico, complementar da Armada, complementar de Fuzileiros Navais e Complementar de Intendentes, além do Corpo de Engenheiros e Capelão Naval.

Os editais de nível superior saem entre março e maio.

Concursos da Aeronáutica previstos para 2017

Ingressar na Aeronáutica é o seu sonho? Vários concursos acontecerão em breve (Foto: Pixabay)

E tem também os concursos previstos Aeronáutica 2017, com editais saindo entre abril e agosto:

  • Curso Preparatório de Cadetes do Ar (nível fundamental)
  • Curso de Formação de Oficiais Aviadores da Aeronáutica (médio)
  • Curso de Formação de Oficiais de Infantaria da Aeronáutica (médio)
  • Curso de Formação de Oficiais de Intendentes da Aeronáutica (médio)
  • Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (médio)
  • Instituto Tecnológico da Aeronáutica (médio)
  • Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica (superior)

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.