Concurso Tribunal Regional Federal 2014

PUBLICIDADE

O concurso Tribunal Regional Federal 2014 é uma ótima oportunidade para quem busca um emprego estável e um bom salário. As provas são aplicadas em todo o país, com o objetivo e selecionar servidores públicos para trabalhar nos órgãos.

Concurso Tribunal Regional Federal 2014. (Foto: Divulgação)

Os Tribunais Regionais Federais

Os Tribunais Regionais Federais, também conhecidos pelas siglas TRF, pertencem ao Poder Judiciário Brasileiro. Eles atuam no processo e julgamento dos recursos que contrapõem as decisões da primeira instância. Estes órgãos também são responsáveis por mandatos de segurança e revisões criminais.

O TRF da 1ª Região tem a sua sede instalada em Brasília e é responsável pelos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins. Já o TRF da 2ª Região cuida das seções do Rio de Janeiro e Espírito Santo, com sede na capital carioca.

PUBLICIDADE

O TRF da 3ª Região se encontra em São Paulo, sendo responsável por São Paulo e Mato Grosso do Sul. Existe ainda o TRF da 4ª Região, instalado em Porto Alegre, que compreende Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Por fim, é importante mencionar o TRF da 5ª Região, de Recife, que se responsabiliza por seções judiciárias de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

TRF da 4ª Região. (Foto: Divulgação)

Os Tribunais Regionais Federais abrem concursos todos os anos, com vagas para nível superior e nível médio. Os servidores são bem remunerados, com salários que superam facilmente a faixa de 4 mil reais.

Veja também: Concursos previstos para 2015

Concurso Tribunal Regional Federal 2014

O Concurso Tribunal Regional Federal 2014 é um dos mais bem pagos do Brasil, mas também um dos mais difíceis de passar. Suas provas são organizadas pela Fundação Carlos Chagas (FCC) em todo o país.

Neste ano de 2014, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região abriu inscrições para um concurso público, com o objetivo de preencher as vagas para os cargos de analista judiciário e técnico judiciário. Os salários são, respectivamente, R$ 8.178,06 e R$ 5.007,82. As provas foram aplicadas no dia 27 de julho em cidades dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

O concurso é organizado pela Fundação Carlos Chagas. (Foto: Divulgação)

Em junho também foi aberto um concurso para o TRF da 1ª Região, com o propósito de ocupar 13 vagas, também para os cargos de analista e técnico. A prova foi aplicada recentemente, no dia 17 de agosto, objetivando selecionar servidores para as seções judiciárias do Piauí, Acre, Amapá, Bahia e Minas Gerais. A lista de classificados ainda não foi divulgada.

PUBLICIDADE

Assim que novos concursos públicos TRF forem lançados, os editais estarão disponíveis no site www.concursosfcc.com.br. No mesmo endereço também é possível realizar a inscrição e conferir as provas anteriores.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.