Concurso TJ Minas Gerais 2013: datas, vagas, edital

PUBLICIDADE

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais está com inscrições abertas para um concurso público. O processo seletivo espera convocar 99 profissionais para ocupar o cargo de oficial judiciário. O salário previsto para a função é de R$ 2.162,60.

O TJ de Minas Gerais tem 99 vagas em aberto para oficial de justiça. (Foto:Divulgação)

As vagas do concurso TJ Minas Gerais estão sendo oferecidas para oficial de justiça na especialidade de avaliador. A jornada de trabalho semanal é de 30 horas. Para disputar as oportunidades, os candidatos precisam ter Ensino Médio completo.

O oficial de justiça avaliador tem várias atribuições, como realizar trabalho de campo, intimação, notificação, prisão, apreensão e avaliações jurídicas. Os conhecimentos específicos para o cargo envolvem processos, termos processuais cíveis e criminais, atos do juiz, prazos, cobrança judicial, entre outros temas.

PUBLICIDADE

O concurso espera ocupar as vagas para oficial de justiça nas cidades de Juiz de Fora, Belo Horizonte, Uberlândia, Uberaba, Barbacena, Muriaé, Governador Valadares, Varginha, Poços de Caldas, Divinópolis, São Sebastião do Paraíso, Montes Claros, Paracatu e Teófilo Otoni.

O salário do oficial judiciário é de R$ 2.162,60. (Foto:Divulgação)

A validade do concurso será de dois anos. Existe ainda a possibilidade deste período ser prorrogado.

Inscrições para o concurso TJ-MG 2013

As inscrições para o concurso TJ-MG 2013 se estendem de 15 de julho e 15 de agosto. Os interessados devem preencher o requerimento eletrônico através do site Makiyama. O boleto gerado com a taxa de inscrição é de 50 reais.

A isenção da taxa de inscrição do concurso do Tribunal de Justiça pode ser solicitada entre os dias 15 e 19 de julho de 2013 através do site da organizadora do concurso.

Provas do concurso TJ-MG 2013

A prova objetiva, que será aplicada no dia 15 de setembro, será composta por questões de Língua Portuguesa, Noções de Direito, Noções de Informática e conhecimentos específicos para o cargo. A duração da prova será de quatro horas. Os detalhes sobre o conteúdo que será cobrado na prova podem ser encontrados no edital de abertura.

A prova objetiva será aplicada no dia 15 de setembro. (Foto:Divulgação)

Em casos de empate, o concurso do TJ-MG dará preferência ao candidato que tiver idade igual ou superior a 60 anos, maior pontuação na prova de conhecimentos específicos, maior pontuação na prova de noções de direito e maior pontuação na prova de Língua Portuguesa e Noções de Informática. Outro critério de desempate é a função de jurado no tribunal de júri.

PUBLICIDADE

Para esclarecer as principais dúvidas e obter informações completas, leia o edital do concurso TJ-MG 2013.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.