Concurso público no Acre 2013

PUBLICIDADE

Na última quarta-feira (5), o Governo do Acre abriu inscrições para um concurso público no estado, com uma oferta de 975 vagas. A prova terá como finalidade selecionar professores para trabalhar em escolas localizadas na zona urbana e rural.

O Governo do Acre está com inscrições abertas para o concurso de professores. (Foto:Divulgação)

O salário que o Governo do Acre vai pagar para os professores não foi informado, mas deve seguir o salário base da categoria, na classe inicial da carreira. A remuneração também será proporcional à carga horária de trabalho de cada docente.

As vagas do concurso são destinadas aos professores formados em pedagogia e preparados para fazer a alfabetização. Os candidatos que se formaram em licenciatura nas áreas de biologia/ciências, educação física, espanhol, filosofia, física, geografia, história, inglês, língua portuguesa, matemática, química e sociologia também disputam as vagas para professores no Acre em 2013.

PUBLICIDADE

A jornada de trabalho de cada professor será de 25 horas semanais, sendo que 20 horas são destinadas para as aulas e as outras 5 para atividades extraclasse.

Saiba mais: Pronatec Acre cursos gratuitos Rio Branco 2012-2013

Inscrições para concurso público Acre 2013

Inscrições permanecem abertas de 5 a 16 de dezembro de 2012. (Foto:Divulgação)

As inscrições para o concurso ocorrem de 5 a 16 de dezembro de 2012. As pessoas interessadas devem acessar o site da Funcab e preencher um formulário. A página solicita informações sobre a vaga, ou seja, preferências para cargo e local da prova objetiva. O candidato também precisa preencher todos os campos sobre dados pessoais e para contato.

Depois de concluir a inscrição no concurso, é necessário imprimir o boleto gerado para pagar a taxa de R$ 55.

As inscrições não se limitam apenas à internet. As pessoas interessadas nas vagas para professores também podem se inscrever nos postos de atendimentos em Brasiléia, Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira e Tarauacá. Os endereços estão especificados no edital de abertura do concurso.

As pessoas que desejam solicitar a isenção da taxa de inscrição devem fazer o pedido até o dia 7 de dezembro, preenchendo a ficha de solicitação disponível online.

PUBLICIDADE

Processo seletivo

A prova objetiva está marcada para o dia 06 de janeiro de 2013. (Foto:Divulgação)

A prova objetiva será realizada no dia 06 de janeiro de 2013, no turno da manhã e terá duração de três horas. As questões de múltipla escolha serão relacionadas à educação e a disciplina que o candidato pretende lecionar.

O gabarito oficial da prova estará disponível para consulta no site Funcab no primeiro dia útil após a realização do concurso. Os candidatos que conseguirem se classificar seguem para a próxima etapa, que consiste na apresentação de títulos.

O processo seletivo para professores do Acre terá validade de um ano. Para realizar a inscrição, acesse o site Funcab. Outras informações estão dispostas no edital.

Veja também: Concurso público DNIT 2013

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.