Concurso público Colégio Naval 2013

PUBLICIDADE

Na última sexta-feira (12), a Diretoria de Ensino da Marinha lançou um edital para o concurso público do Colégio Naval 2013. Ao todo são 235 vagas disponíveis para o Curso de Preparação de Aspirantes em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

Há 235 vagas para o Colégio Naval de Angra dos Reis. (Foto:Divulgação)

As oportunidades para o Colégio Naval são reservas para os candidatos do sexo masculino, brasileiros, solteiros, com idade entre 15 e 18 anos, que estejam concluindo o Ensino Fundamental, ou seja, estejam matriculados no 9º ano. O curso representa uma ótima chance para iniciar a carreira na Marinha do Brasil.

Os estudantes que conseguirem entrar na Marinha do Brasil terão direito ao Ensino Médio, ou seja, vão cursar as disciplinas de Matemática, Português, Inglês, Física, História, Geografia, Química, Biologia e Informática. Eles também serão submetidos ao Ensino Militar-Naval, em regime de internato durante os três anos letivos. Após a admissão, a Marinha garante aos iniciantes: uniforme, alimentação, assistência médico-odontológica, psicológica, religiosa e social.

PUBLICIDADE

Inscrições para o concurso do Colégio Naval

O jovem interessado em se tornar aluno do colégio naval deve se inscrever no concurso público no período de 15 de julho a 16 de agosto. As inscrições acontecem pela internet, no site oficial da Marinha. Também é possível se cadastrar nos postos da Marinha. A taxa de inscrição para a Escola Naval é de 20 reais.

As inscrições permanecem abertas até 16 de agosto. (Foto:Divulgação)

A isenção do pagamento da taxa de inscrição pode ser solicitada entre os dias 15 a 22 de julho de 2013, na página da DEnsM.

Processo seletivo do Colégio Naval

A primeira etapa do processo seletivo é composta por uma prova objetiva de matemática. A segunda é uma prova objetiva de Estudos Sociais, Ciências e Língua Portuguesa. Os candidatos também terão que realizar uma redação para disputar as 235 vagas.

Os eventos complementares da seleção incluem inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica e verificação dos documentos. Para provar o bom condicionamento físico, os candidatos serão submetidos aos testes de corrida e natação.

O processo seletivo é dividido em etapas. (Foto:Divulgação)

As cidades que sediarão as provas e eventos complementares são: Rio de Janeiro (RJ), São Pedro da Aldeia (RJ), Angra dos Reis (RJ), Vila Velha (ES), Salvador (BA), Natal (RN), Olinda (PE), Fortaleza (CE), Belém (PA), São Luis (MA), Rio Grande (RS), Santa Maria (RS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Ladário (MS), Cuiabá (MS), Brasília (DF), São Paulo (SP) e Manaus (AM).

As datas do processo seletivo ainda não foram definidas. Para esclarecer dúvidas e obter mais informações, acesse o edital do Colégio Naval 2013.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.