Menu

Concursos

Atualizado em 18 de abril de 2008, às 19:56 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Concurso Publico: Caixa Econômica Federal

 

Trabalhar todas as pessoas precisam, isso faz com que algumas busquem por cargos determinados setores. O setor público é um dos mais disputados, em vista que proporciona ótimas oportunidades de vagas de emprego estável e em alguns casos com vários benefícios, alguns deles comuns a todas as oportunidades, como no caso do vale transporte. A Caixa Econômica Federal é um dos bancos que muitas pessoas desejariam trabalhar, além de contar com uma boa remuneração o ambiente de trabalho é agradável. Veja mais informações sobre o Concurso Publico: Caixa Econômica Federal.

Concurso da Caixa Econômica

Foi publicado pela Caixa Econômica Federal no dia 18 de abril, no Diário Oficial da União, o edital para concurso público. O concurso será para o cargo de técnico bancário, em âmbito nacional, menos para os estados do Rio de Janeiro e São Paulo. O salário inicial é de R$ 1.244,00. Os candidatos que forem aprovados formarão cadastro de reserva. Os candidatos deverão ter concluído o ensino médio. As datas para inscrições do dia 9 de maio a 29 de maio e poderão ser feitas em agências da Caixa ou pela internet, no site www.cesgranrio.org.br. A taxa das inscrições é de R$23 e o pagamento poderá ser realizado em casas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui, internet banking ou no guichê de caixa de qualquer agência da Caixa.

Sobre a insenção da taxa de inscrição

Poderão ter isenção da taxa de inscrição os candidatos que comprovar condição de desempregado e não estar recebendo seguro-desemprego, ter consumo mensal de energia elétrica domiciliar que não ultrapasse 100 kWh, e renda familiar que não ultrapasse 2 salários mínimos.O resultado da análise dos pedidos de isenção de taxa de inscrição será publicado no dia 26 de maio, através do site www.cesgranrio.org.br. A data para realização das provas será no dia 29 de junho, com duração de 4 horas.

Os locais e o horário de realização das provas objetivas serão divulgadas no Diário Oficial da União provavelmente até o dia 25 de junho, e estarão disponíveis no endereço eletrônico ww.cesgranrio.org.br.

Dicas para passar no Concurso da Caixa

* Eleja um tempo diário para os estudos;

* Leia atentamente o edital;

* Invista em material para estudo, isso inclui livros e assinatura de um site educacional;

* Concentre-se no momento dos estudos;

* Faça as refeições nos horários que costuma fazer;

* Nao esqueça-se de descansar e tirar um tempinho também para o lazer.