Menu

Concursos

Atualizado em 3 de junho de 2011, às 4:05 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Concurso professor 2010 SP: Inscrições, Edital, Vagas

Concurso professor 2010 sp inscricoes edital vagas Concurso professor 2010 SP: Inscrições, Edital, Vagas

A profissão de professor e sonhada por muitos ainda, em especial para aqueles que querem prestar um concurso seja para professor em escolas Municipais, Estaduais ou mesmo Faculdades Federais. As matérias que um professor pode atuar são muitos, por isso cada pessoa que escolhe a profissão de professor de ser um educador, ele com certeza já tem sua matéria favorita para poder usar como seu instrumento de trabalho ao ensinar. Alguns gostam de matemática, outros de português, outros de ciências e assim por diante. Na realidade ser professor não é diferente de outras profissões, ao contrario às vezes poder um sonhos ate estressante, mas que é superada pelo amor a profissão.

Para melhorar a qualidade da educação no Brasil, o Governo investe em cursos para a qualificação dos docentes e também promove provas que selecionam os profissionais mais capacitados para ministrar aulas em escolas públicas.

As inscrições do Concurso Professor SP 2010 ainda não foram abertas, mas terão como objetivo preencher vagas de docentes efetivos em todo o estado de São Paulo. Poderão prestar a prova os estudantes dos cursos de licenciatura (concluído 1º ano de formação) e os professores já graduados.

O concurso para Professor 2010 buscou preencher 10.083 oportunidades de emprego nas escolas paulistas, sendo que o salário dos professores contratados varia de R$454,66 (12 horas) a R$1.515,53 (40 horas). Para ter a chance de ocupar uma vaga de professor nas escolas estaduais, é fundamental ser formado em uma das disciplinas básicas: Matemática, Língua Portuguesa, Inglês, Geografia, História, Física, Educação Física, Biologia, Artes e Química. Algumas vagas para formar o corpo docente deverão ser preenchidas por professores capacitados na educação especial, ou seja, possui conhecimentos o suficiente para lidar com deficientes visuais, auditivos, físicos e mentais.

O concurso para a seleção de professores será formado por três etapas classificatórias:

1ª) Prova objetiva com 80 questões relacionadas à disciplina do professor.professores41 294x250 Concurso professor 2010 SP: Inscrições, Edital, Vagas
2ª) Avaliação de Títulos pela Diretoria de Ensino (tempo de serviço, pós-graduação)
3ª) Análise de aptidão para o cargo.

No site Secretaria da Educação de SP é possível encontrar outras informações relacionadas a concursos de professores no estado de São Paulo, remoção de docentes, entre outros cargos que integram a equipe escolar. Todas as publicações estão contidas na área de DRHU. Outra forma de obter conhecimentos sobre o concurso é acessando o site da organizadora, a Fundação Carlosprofessores1 265x250 Concurso professor 2010 SP: Inscrições, Edital, Vagas Chagas (FCC), que disponibiliza o Edital Secretaria Estado de SP 2010.

É por meio do edital que os candidatos encontram as instruções básicas para prestar o concurso, a disposição de vagas, pré-requisitos, conteúdo cobrado na prova e etapas de classificação. Confira novas informações no Diário Oficial do Estado de São Paulo, no Edital de Abertura de Inscrição ou no site FCC – Fundação Carlos Chagas.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.