Concurso Polícia Militar-SP 2015

PUBLICIDADE

O concurso Polícia Militar-SP 2015 teve suas informações divulgadas para todos os interessados em participar. Muitas pessoa sonham em ingressar na carreira militar e ser concursado sempre trás diversas vantagens. É uma desvantagem correr riscos mas muitas pessoas querem seguir em frente, pois se sentem bem tendo a carreira de policial que consiste em defender a comunidade do crime.

Confira: Como entrar no BOPE – O que é preciso fazer ?

Concurso Polícia Militar-SP 2015 - Fique por dentro de todas as informações sobre o concurso da polícia militar de São Paulo (Foto: Divulgação)

 Concurso Polícia Militar-SP 2015

O Concurso Polícia Militar-SP 2015 oferece 240 vagas no cargo de aluno oficial de bacharelado em ciências políticas de segurança e ordem pública. Confira abaixo mais informações:

PUBLICIDADE

Requisitos Concurso Polícia Militar-SP 2015

Fique atento ao lançamento do edital do concurso (Foto: Divulgação)

Os requisitos para participar do concurso da polícia militar de SP é ter concluído o nível médio, ter idade mínima de 26 anos, com exceção dos participantes que integram o quadro da Polícia. Além disso, é necessário ter altura mínima de 1,65m para candidatos do sexo masculino e 1,60m para candidatas do sexo feminino.

Leia também: Cursos para Promoção Funcional da Polícia Civil 2015

São diversos os benefícios de ser concursado (Foto: Divulgação)

Salário Concurso Polícia Militar- SP 2015

Os aprovados do concurso da polícia militar de SP terão direito a remuneração inicial de R$ 2.855,03, mais os benefícios previstos em lei. A seleção será composta de prova objetiva, prova dissertativa (redação), avaliação de condicionamento físico, teste psicológico, avaliação médica de saúde, teste psicológico, psicológica, investigação social de vida pregressa e análise de documentos e títulos.

Prova Concurso Polícia Militar – SP 2015

A prova objetiva será composta de 80 questões, das quais 30 serão de ciências humanas, 40 sobre linguagens, códigos e suas tecnologias e outras 10 de matemática. As questões de ciências humanas serão divididas da seguinte forma: 10 de história, 10 de Geografia, 5 de filosofia e 5 de sociologia. As de linguagens, códigos e suas tecnologias são divididas em 30 de língua portuguesa e 10 de língua inglesa ou espanhola.

PUBLICIDADE

Leia mais: Conheça os direitos que as pessoas que prestam concursos públicos possuem

A prova será objetiva (Foto: Divulgação)

A última seleção do concurso da polícia militar de São Paulo ocorreu em 2014 e foi organizada pela Fundação Vunesp.

PUBLICIDADE

Edital Concurso Polícia Militar – SP 2015

Atualmente o concurso polícia militar- SP 2015 está em fase de planejamento e contratação da banca que irá organizar as fases do certame. O edital normativo está previsto para ser lançado atéjunho, no mais tardar. Trata-se de uma seleção que irá ter uma grande demanda de interessados e, por essa razão, é importante começar a se preparar o mais breve possível.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.