Menu

Concursos

Atualizado em 4 de novembro de 2011, às 8:52 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Concurso para Prefeitura de Belo Horizonte: Inscrições

O concurso público vai recrutar 5 pessoas para o cargo de assistente administrativo, que atuarão em Brasília. Inscrições até hoje.

311229 images Concurso para Prefeitura de Belo Horizonte: Inscrições

A Prefeitura do município mineiro de Belo Horizonte encerra hoje, 3 de novembro, as inscrições para o concurso público que pretende preencher  5 vagas de assistente administrativo, que estão em aberto. As vagas são para os que concluíram o ensino médio, e o local de trabalho dos selecionados é em Brasília, no Escritório de Representatividade da Procuradoria Geral do Município de Belo Horizonte.

Os selecionados trabalharão 40 horas semanais e receberão um salário de R$ 1.300,00. O candidato terá de iniciar a inscrição até às 23h59 desta quinta feira. Caso haja algum problema que impossibilite o candidato de finalizar a inscrição, a administradora do concurso público e o órgão público não irá se responsabilizar, e tão pouco efetuar a inscrição fora do prazo determinado no edital.

O assistente administrativo é responsável pelo desenvolvimento de funções como auxiliar no preenchimento de processos, requisições, guias e demais documentos necessários para o andamento do órgão público. Garantir a comunicação entre os departamentos e externa a eles, redigir textos, relatórios, preparar correspondências e elaborar ofícios, também serão atribuições do profissional concursado.

Os interessados devem se apressar e acessar o site www.conesul.org e realizar a inscrição, ainda hoje. O cadastro no concurso público só será validado após pagamento da taxa de R$ 45,00. A prova será formada por avaliações objetivas, com perguntas sobre a língua portuguesa, raciocínio lógico, conhecimentos de atualidades e informática, matemática e noções básicas de direito. Também haverá uma prova discursiva. Ambas as avaliações serão aplicadas no dia 4 de dezembro, na cidade de Brasília.

Alguns candidatos realizaram pedidos de isenção de taxa. Foram deferidos os pedidos dos candidatos Fabiana de Freitas Mendes, Gisele Aparecida da Costa Silva, Ivanelia Alves Candeira, Marco Antônio de Oliveira Silva e Nivaldo Salustiano da Silva. O candidato aprovado, quando nomeado, deverá apresentar, obrigatoriamente, para efeito de posse no cargo público efetivo, os documentos presentes no site http://www.conesul.org/.