Concurso para Escriturário do Banco do Brasil 2015

PUBLICIDADE

Concurso para escriturário do Banco do Brasil 2015 oferece um total de 860 vagas, sendo 95 oportunidades para contratação imediata e 765 para a formação de cadastro reserva. Essa seleção é exclusiva para seis estados da região Nordeste.

Concurso para Escriturário do Banco do Brasil 2015 (Foto Ilustrativa)

Desse total de oportunidades, 5% são reservadas aos portadores de necessidades especiais, enquanto outras 20% destinam-se aos candidatos que se declararem pretos ou pardos (termos utilizados oficialmente pelo IBGE) no ato da inscrição.

As vagas disponíveis nesse novo concurso 2015 são para os estados da Paraíba (120), Ceará (210), Piauí (75), Pernambuco (300), Sergipe (75) e Rio Grande do Norte (80).

PUBLICIDADE

Governo do ES concurso para professor 2015

Concurso para escriturário do Banco do Brasil 2015

O Escriturário desempenha diversas funções no banco (Foto Ilustrativa)

Para participar do concurso BB 2015 e ocupar a função de Escriturário, o candidato deve ter concluído o ensino médio (com diploma emitido por instituição reconhecida pelo MEC) e ter idade igual ou superior a 18 anos na data de contratação.

E quais são as atribuições do cargo de Escriturário Banco do Brasil? Esse profissional pode atuar no atendimento ao público, na comercialização de produtos e serviços BB, no caixa (quando necessário), na prestação de informações aos clientes e usuários e na redação de correspondências em geral, entre outras atividades.

O salário do Escriturário BB é de R$ 2.227,26, inicialmente, para uma jornada semanal de 30 horas. Além disso, o servidor tem direito a benefícios como vale-transporte, auxílio-alimentação, participação nos lucros ou resultados, plano de saúde e previdência privada, além de vários outros.

Conheça os 100 concursos com inscrições abertas

Inscrições abertas

Entre as atribuições do Escriturário está o atendimento aos clientes e usuários BB (Foto Ilustrativa)

Interessado em trabalhar no Banco do Brasil? As inscrições para o concurso BB 2015 podem ser feitas até o dia 31 de agosto, através do site da Fundação Cesgranrio. A taxa de participação custa R$ 42,00.

PUBLICIDADE

Os pedidos de isenção da taxa serão recebidos pela organizadora através da internet, até o dia 18 de agosto.

Edital, provas

A prova está prevista para o dia 18 de outubro (Foto Ilustrativa)

Esse novo concurso BB 2015 para o Nordeste terá a aplicação de prova objetiva, prevista para o dia 18 de outubro, em várias cidades da região. O teste abrange questões de conhecimentos bancários, atualidades do mercado financeiro, informática e raciocínio lógico, entre outras áreas.

Concursos para a área bancária como se preparar

Confira todas as informações no edital BB 2015.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.