Concurso para Aprendizes-Marinheiros 2017

PUBLICIDADE

Concurso para Aprendizes-Marinheiros 2017 teve o edital divulgado, trazendo um total de 1.240 vagas e oferecendo ótimas chances para os jovens interessados em ingressar na carreira militar.

Concurso para Aprendizes-Marinheiros 2017 (Foto: Reprodução Marinha do Brasil)

De acordo com a Marinha do Brasil, esse concurso público fará a seleção para ingresso no Curso de Formação de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM) que terá início em 2018. Outro detalhe importante é que do total de oportunidades nesse concurso público, 248 vagas são reservadas aos candidatos negros.

Confira, a seguir, mais informações a respeito deste que é um dos concursos Marinha 2017, e saiba como se candidatar às oportunidades.

PUBLICIDADE

Concurso para Aprendizes-Marinheiros 2017

O curso de formação de Marinheiros tem duração de 48 semanas (Foto: Reprodução Marinha do Brasil)

Ministrado nas Escolas de Aprendizes-Marinheiros (EAM), o Curso de Formação de Marinheiros acontece sob regime de internato, com duração de um ano letivo (48 semanas). Os alunos têm acesso a disciplinas do Ensino Básico e do Ensino Militar-Naval.

Durante o curso para Marinheiro, os participantes terão direito a alimentação, uniforme e assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa, além de remuneração de R$ 879,00. Ao finalizar o curso, o Grumete – GR assumirá compromisso de tempo de serviço por um período de dois anos, contados a partir do dia imediato ao término do C-FMN.

Após a conclusão do C-FMN, ele será promovido à graduação de Marinheiro, podendo ser designado para servir a bordo de Navio ou Organização Militar da Marinha, em todo o território nacional, onde cumprirá estágio inicial destinado à avaliação de desempenho ao longo do primeiro ano da graduação.

Concurso para Aprendizes-Marinheiros 2017 requisitos

O curso acontece nas Escolas de Aprendizes Marinheiros (Foto: Reprodução Marinha do Brasil)

Interessado em participar desse concurso 2017? As vagas destinam-se aos homens que tenham idade entre 18 e 22 anos, no dia 1º de janeiro de 2018, que tenham concluído o ensino médio até a data de início do curso.

Além disso, os participantes desse concurso para Marinheiro não podem ser casados ou terem constituído união estável, permanecendo assim durante todo o período em que estiverem sujeitos ao regulamento da Escola de Aprendizes.

Concurso para Aprendizes-Marinheiros 2017 inscrições

Candidatos vão concorrer às vagas para ingressar no curso em 2018 (Foto: Reprodução Marinha do Brasil)

As inscrições concurso Aprendizes-Marinheiros 2017 podem ser feitas a partir do dia 1º de fevereiro, através dos sites www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br. O prazo para se candidatar termina em 6 de março, lembrando que a taxa de participação custa R$ 30,00. Há ainda a possibilidade de se inscrever pessoalmente (endereços no edital).

PUBLICIDADE

O processo seletivo para esse concurso militar abrange as etapas de prova objetiva, inspeção de saúde, testes de aptidão física e verificação de dados biográficos. Maiores informações podem ser obtidas no edital da Marinha.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.