Concurso Ministério Público União 2015

PUBLICIDADE

Através do novo Concurso Ministério Público União 2015, estão sendo oferecidas 69 vagas para todo o Brasil, destinadas ao preenchimento de oportunidades para o cargo de Procurador da República, cujo salário é de R$ 25.260,20.

Concurso Ministério Público União 2015 (Foto: Divulgação)

As vagas estão distribuídas pelas Procuradorias da República de diversos estados e também no Distrito Federal, lembrando que 10% do total de oportunidades oferecidas no concurso público serão destinadas aos candidatos portadores de necessidades especiais.

É importante ressaltar que o número de vagas pode sofrer alterações durante o período de validade do concurso (dois anos, com a possibilidade de prorrogação por mais dois), devido às nomeações de aprovados em certames anteriores e a outros fatores.

PUBLICIDADE

Concurso INMETRO 2015 Analistas e Assistentes

Concurso TRE Goiás 2015 Analista e Técnico Judiciário

Concurso Ministério Público União 2015

Esse concorrido concurso será realizado no primeiro semestre de 2015 (Foto: Divulgação)

Podem participar do concurso para Procurador da República os candidatos que possuam diploma do curso superior de Direito e que tenham, no mínimo, três anos de exercício de atividade jurídica.

O processo seletivo consistirá na aplicação de cinco provas escritas, sendo uma delas objetiva e de abrangência geral e as outras quatro subjetivas e relacionadas a cada um dos grupos de disciplinas. Haverá ainda prova oral de cada disciplina e avaliação de títulos.

PUBLICIDADE

As provas escritas poderão ser feitas no Distrito Federal e nas capitais estaduais, enquanto a prova oral acontecerá somente no Distrito Federal. Conforme o calendário do concurso MPU, o teste objetivo está marcado para o dia 1º de março de 2015, enquanto os testes subjetivos serão aplicados de 16 a 19 de maio.

Inscrições

As vagas oferecidas pelo MPU são para todo o Brasil (Foto: Divulgação)

As inscrições concurso MPU 2015 acontecem em duas etapas. Primeiramente, é preciso acessar o site www.pgr.mpf.mp.br/para-o-cidadao/concursos-1/procurador/ultimo-concurso, preencher e confirmar o envio do formulário e imprimir a guia de recolhimento (GRU) da taxa, no valor de R$ 210,00.

PUBLICIDADE

Após a pré-inscrição e o pagamento da taxa de participação, o candidato tem até o dia 16 de dezembro para comparecer a uma das Procuradorias da República onde há vagas para confirmar a sua inscrição, levando a documentação citada no edital.

Edital

As provas escritas serão aplicadas nas capitais estaduais e no Distrito Federal (Foto: Divulgação)

Outras informações a respeito do novo concurso do Ministério Público da União podem ser conferidas no edital do certame.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.