Menu

Concursos

Atualizado em 27 de março de 2013, às 14:30 por Jose
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Concurso Ministério da Saúde 2013

Ao longo deste ano, o Ministério da Saúde deve oferecer vagas para vários profissionais com ensino superior. Abaixo, você pode conferir alguns dos concursos públicos da pasta que estão aguardando edital.

Em todo o país, há várias oportunidades disponíveis para quem deseja prestar concurso público. As vagas são para candidatos com nível fundamental, médio e superior, por isso você deve ficar atento para não perder as chances que se adequarem a sua formação.

Apesar de muitos órgãos não terem publicado o edital ainda, eles já tiveram o concurso liberado. Este é o caso do Ministério da Saúde, que recebeu autorização do Ministério do Planejamento para realizar vários processos seletivos.

Saiba quais são os concursos públicos na área de segurança com inscrições abertas.

Concursos do Ministério da Saúde em 2013

601763 Concurso ministério da saúde 2013 Concurso Ministério da Saúde 2013O Ministério da Saúde recebeu autorização para a realização de vários processos seletivos. (Foto: Divulgação).

Em dezembro do ano passado, por exemplo, a pasta autorizou a realização de concurso para a contratação de 265 candidatos. O prazo para a publicação do edital termina em junho deste ano, ou seja, seis meses após a publicação da portaria.

As vagas do concurso público do Ministério da Saúde 2013 são para os cargos de administrador (224), analista técnico administrativo (16), bibliotecário (3), contador (7), economista (9) e engenheiro (6). Os salários são de R$3.715 (administrador, analista técnico administrativo, contador e bibliotecário) e de R$4.834 (engenheiro e economista).

601763 Concurso ministério da saúde 20132 Concurso Ministério da Saúde 2013Nesta semana, a pasta recebeu autorização do Ministério do Planejamento para oferecer 499 vagas temporárias para médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. (Foto: Divulgação).

Nesta semana, o órgão também recebeu autorização do Ministério de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão para oferecer 499 vagas temporárias. As oportunidades são para médicos (182), enfermeiros (182) e técnico de enfermagem (135).

O prazo de duração do contrato do concurso público do Ministério da Saúde deve ser de seis meses, com possibilidade de prorrogação, desde que esta seja devidamente justificada pelo Ministério. O salário dos candidatos a serem contratados ainda não foi definido pela pasta.

Veja também informações sobre o concurso do Ministério das Comunicações 2013.

601763 Concurso ministério da saúde 20131 Concurso Ministério da Saúde 2013Lembrando que, além do Ministério da Saúde, outros órgãos em todo o país também estão aguardando publicação do edital. (Foto: Divulgação).

Como ainda não há uma previsão para a realização dos exames (as provas só devem ser aplicadas no segundo semestre), você tem tempo de sobra para se preparar para ambos os concursos. Consulte o edital das seleções anteriores para saber quais são os principais conteúdos exigidos na avaliação.

Lembrando que outras instituições também estão aguardando edital para a realização de concursos públicos em 2013. Este é o caso do Banco Central, do INSS, dos Correios e até de outros ministérios, tais como Ministério das Cidades, Ministério das Comunicações, Ministério da Fazenda, Ministério da Justiça etc.