Concurso INSS 2016

PUBLICIDADE

Milhares de pessoas aguardam pelo concurso do INSS 2016, pois o grande chamariz desse certame é o alto salário. Com o país em crise  a instabilidade financeira se instalou e milhares de pessoas já perderam seus empregos o que faz com que os concursos públicos se tornem ainda mais atrativos. A estabilidade que os mesmos oferecem é o desejo de muitos brasileiros para os próximos anos.

Concurso INSS 2016 (Foto: Divulgação)

Concurso do INSS 2016

O concurso do INSS 2016 já tem banca organizadora, depois de passar por várias avaliações e tratativas com três empresas, participantes como a Fundação Carlos Chagas (FCC), Fundação Getúlio Vargas (FGV) e o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe – Cespe) a escolhida foi a Ceste/UnB, que deverá publicar o edital até 29 de dezembro de 2015. Só após a divulgação do edital será possível obter maiores informações sobre o concurso como: data das inscrições, das provas, entre outras.

Curso INSS já tem banca organizadora Cespe/UnB (Foto: Divulgação)

Vagas disponíveis concurso INSS 2016

As vagas disponíveis para o concurso do INSS 2016 somam um total de 950 sendo que o maior numero delas será para o cargo de Técnico do Seguro Social com 800 oportunidades e para Analista com 150 vagas.  O concurso irá abranger candidatos de várias escolaridades é importante se preparar para poder obter uma média alta e conseguir entrar em uma das vagas. É esperado que sejam chamados muito mais candidatos dos que estão previstos para o certame, uma vez que a falta de funcionários para preencher o déficit e normalizar o órgão é muito maior.

PUBLICIDADE
Concurso INSS vai ser realizado em 2016 (Foto: Divulgação)

Edital de inscrição concurso INSS 2016

Para ficar por dentro de todos os requisitos exigidos pelo certame, inclusive datas de inscrição, das provas e valor da inscrição é importante aguardar o Edital que deverá sair em breve. Mas nada impede que você vá buscando informações sobre o mesmo para estar preparado quando o edital for publicado. A documentação exigida deverá ser a mesma dos concursos anteriores, então já da para ir se organizando para não perder tempo.

Concurso INSS 2016 tem 950 vagas (Foto: Divulgação)

Prova e gabarito concurso INSS 2016

A regra deverá ser a mesma exigida em outros concursos e a instituição deverá disponibilizar o gabarito e a prova pela internet para que os candidatos possam avaliar o seu desempenho e quem sabe ser um dos classificados. Provavelmente a inscrição também deverá ser realizada pela internet junto a banca organizadora do concurso. Fique atento para maiores informações aqui no Mundo das Tribos e não desperdice essa oportunidade, pois as vagas serão para todo o Brasil.

Leia também:

1 comentário

  • olá eu gostaria de saber, o que aconteceu com o concurso dos correios de Limoeiro.
    E também quando vai abrir vagas para o concurso da caixa enonomica dao minicípio de Limoeiro.
    É so isso mesmo,
    eu agradeço pelo espaço que vocês nos prorpocionam, para postarmos nossos comentários.
    Bom dia pra todos.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.