Concurso INSS 2016

PUBLICIDADE

 

Quem está aguardando o concurso do INSS 2016 pode começar a comemorar, pois foi divulgada uma ótima notícia, pois a organizadora do concurso é a Cesp/UnB conforme foi divulgado no Boletim de Serviços da autarquia. Após passar por várias análises entre as 3 propostas de bancadas organizadoras a escolhida foi a Cesp. Após a escolha da bancada organizadora o edital do concurso deverá sair em poucos dias.

Concurso INSS 2016 (Foto: Divulgação)

Concurso INSS 2016

Ser funcionário público é um desejo de muitos brasileiros, principalmente trabalhar no INSS, no entanto para poder conseguir uma vaga é preciso passar pelo concurso INSS 2016 que deverá ser realizado em breve, assim que sair o edital. O concurso é a forma escolhida para selecionar os candidatos para atuarem nos cargos onde estão necessitando de mão de obra qualificada. A expectativa é que sejam disponibilizadas no concurso do INSS em torno de 950 vagas que serão distribuídas entre os cargos de técnico e analista em todo o país.

PUBLICIDADE
Concurso do INSS 2016 é muito concorrido (Foto: Divulgação)

Cortes no orçamento de 2016

Mesmo o Governo Federal ter anunciado cortes no orçamento em 2016 o concurso do INSS não sofrerá cortes, pois é um setor que está um déficit de funcionários muito grande em todo o país. Para suprir a demanda o concurso será realizado para a alegria de milhares de brasileiros. No entanto para poder conseguir uma vaga é preciso estar bem preparado, pois o numero de candidatos inscritos deverá ser maior que as expectativas. Quanto maior for o numero de candidatos que obtiverem media alta mais difícil será para ingressar em uma vaga.

Concurso do INSS 2016 oferece excelentes remunerações (Foto: Divulgação)

Como estudar para o concurso do INSS

Como o concurso do INSS 2015 já vem sendo muito aguardado é comum que o numero de inscritos, também seja superado às edições anteriores, por isso é preciso estar muito bem preparado para a prova de seleção. Manter o foco é fundamental para não perder a concentração nos estudos. Aproveite o máximo que puder todos os momentos de folga para estudar. Afinal, poder contar com um salário mais alto, como o dos concursados do INSS é uma realidade muito próxima de você.

Prepare-se para o concurso do INSS 2016 e conquiste sua vaga (Foto: Divulgação)

Confira algumas dicas que vamos dar para você se preparar melhor:

1º dica – Faça um cursinho apropriado para o concurso do INSS. Existem inúmeros cursos online que você nem precisa sair de casa para fazer;

2º dica – Na falta de dinheiro opte por estudar pelas provas de concursos anteriores ou fazer cursinhos grátis que você encontra na internet em sites especializados;

3º dica – Reserve duas horas por dia para estudar. Destaque o que você acha importante e na dúvida pergunte ao seu professor;

4º dica – Manter a rotina de estudos é importante, pois ter disciplina e dedicação pode custar a sua vaga no concurso.

PUBLICIDADE

Fique atento para maiores informações sobre o Concurso do INSS 2015 aqui conosco.

 

Leia também:

42 Comentários

  • Bom dia, gostaria de saber se alguem tem algum dado concreto acerca do concurso do inss 2009, como a data prevista do lençamento do edital, etc.

    Abraços

  • olá, sou estagiario do INSS de Campos dos Goytacazes, e gostaria de saber o dia inicial de inscrição, o valor da inscrição, e data que será aplicada a prova…
    atenciosamente.

  • Realmente é uma boa oportunidade de emprego público, eu modestia parte ,já sou funcionário público mas sou municipal , quero ser funcionário federal , se Deus quiser ! boa sorte para mim e para todos que passem os melhores rssrsr!

  • Gostaria de saber quando abrirá novas inscrições para concurso de assistentes sociais

  • Olá
    gostaria de saber até quando vão as incrições,o valor,a data das provas,etc.

  • Onde posso fazer as incrisões para o concurso do inss 2009 e tambem gostaria de saber qual a quantidade de vagas disponiveis por região. minha cidade e ITAPORANGA-PB

  • eu espero ter a oportunidade de participar e se aprovada neste concurso em nome de Jesus!
    pois o inss é um órgão muito competente e organizado.

  • Gostaria de saber quando sera as inscriçoes para o concurso do inss, como posso saber as vagas existentes nas cidades do parana, Obrigada.

  • ola eu gostaria de saber quando vai começer as inscrições para o concurso do inss de 2009 e o que mais costuma cair em concursos publicos.obrigado

  • Gostaria de saber mais informações sobre o concurso do INSS, assim como quando sairá o edital e provavél periodo de inscrições.Obrigada!

  • gostaria de saber quando será a inscrição para o concurso do inss em belo horizonte,peço por gentileza que me envie algumas provas já realizadas; desde já agradeço.

  • gostaria de saber quais as cidades do Paraná que terão
    vagas disponibilizadas para o inss a ser obtidas neste concurso que se realizará, e se possível gostaria também
    de saber os locais de realizações das provas também neste estado.
    obrigada!

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.