Concurso Electrolux Design Lab 2012

PUBLICIDADE
O concurso Design Lab da Electrolux visa encontrar idéias inovadoras para os seus produtos

Fundada no ano de 1919, a Electrolux é uma das principais fabricantes de eletrodomésticos do mercado. A empresa oferece uma vasta gama de produtos, como lava-louças, purificadores de água, fogões, freezers, lavadoras, secadoras, adegas, climatizadores, aspiradores e muito mais.

Para se manter no topo, o grupo investe no futuro. Este é o caso do concurso Design Lab, por exemplo, que a marca organiza desde 2003 em busca de ideias inovadoras. A campanha visa encontrar conceitos que possam ser empregados na criação de novas linhas.

A edição deste ano já está com as inscrições abertas, podendo participar do projeto profissionais recém-formados ou estudantes universitários no curso de Design Industrial. Vale destacar que o concurso é válido para o mundo inteiro, ou seja, quem estuda fora do país também pode concorrer.

PUBLICIDADE
É preciso criatividade para criar produtos modernos e atraentes

A competição é muito simples! Os candidatos precisam criar eletrodomésticos que estejam dentro do tema desta temporada, que é “Design Experience”. Os produtos devem ser inspirados no mundo da cozinha profissional. Além disso, é importante incorporar ao projeto tecnologia e criatividade, principalmente através da mistura de texturas e superfícies.

Outra exigência da disputa é que os trabalhos tenham traços da herança Electrolux, conquistada ao longo de quase um século de muito empenho e dedicação. E é claro que a funcionalidade também não deve ficar de fora, ou seja, os produtos criados precisam proporcionar facilidade ao usuário.

As inscrições para o concurso Design Lab 2012 vão até o dia primeiro de junho, no site oficial do torneio. No total, serão selecionados oito finalistas, os quais terão que apresentar seus respectivos projetos em um evento na Europa, previsto para o segundo semestre deste ano.

Oito candidatos são escolhidos para participarem da etapa final na Europa

A avaliação dos materiais ficará sob a responsabilidade de um júri formado por designers renomados. Os jurados levarão em conta a inovação presente no hipotético produto, assim como a percepção do consumidor, que é o alvo principal de toda e qualquer empresa. Quem vencer levará para casa uma bolada de cinco mil euros (aproximadamente, 12 mil reais) e ainda terá a oportunidade de estagiar por seis meses em um dos centros de design da Electrolux.

Sem dúvida, esta é uma excelente chance para você fazer parte de uma das marcas mais importantes do setor e, também, testar suas habilidades na criação de novos projetos. Aproveite e boa sorte!

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.