Concurso de cadastro de reserva: o que é

PUBLICIDADE
Muita gente ainda não sabe o que são concursos para a formação de cadastro reserva

A carreira pública tem sido cada vez mais almejada pelos concurseiros de plantão. Estabilidade profissional e financeira são alguns atrativos do setor, que só neste ano deve oferecer 60 mil vagas. As oportunidades são para candidatos de todos os níveis (fundamental, médio, técnico e superior); assim, você tem mais chance de encontrar um cargo de acordo com o seu perfil e suas preferências.

Entretanto, também estão previstos processos seletivos para a formação de cadastro reserva. Para quem não sabe, trata-se dos exames que não possuem um número definido de vagas. A nomeação dos aprovados não ocorre de modo imediato, pois ela é feita de acordo com as necessidades do órgão.

Esse tipo de prova é importante para que as grandes entidades governamentais tenham um grupo de funcionários já selecionado a sua disposição. Além disso, tais concursos suprem a necessidade de se realizar avaliações com muita frequência, pois as instituições podem utilizar o cadastro reserva formado a partir dos últimos exames para atender a demanda de novos empregados.

PUBLICIDADE
Estes concursos visam suprir a demanda dos órgãos públicos por novos funcionários

Por não saberem de antemão se serão chamados ou não, muitos candidatos preferem não perder tempo com essas avaliações. Entretanto, por mais que a possibilidade de convocação seja remota, eles devem participar, principalmente para adquirir experiência. Deste modo,  estarão bem preparados para os concursos com vagas definidas.

Quem está organizando processo seletivo para a formação de cadastro reserva é o Banco do Brasil. As inscrições terminam no dia 6 de fevereiro e devem ser efetuadas no site da Fundação Cesgranrio (taxa de R$42,00). Os aprovados ficarão a disposição da empresa para atuarem no cargo de escriturário nos estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Alagoas, Tocantins, Goiás, Bahia e Distrito Federal.

O Banco do Brasil vai selecionar candidatos para a formação de cadastro reserva

Os futuros servidores ficarão responsáveis pelo atendimento ao público, atualização e manutenção de dados, divulgação e venda de produtos, prestação de serviços aos clientes, redação de correspondências, controle estatístico e conferência de relatórios. A carga horária é de 30 horas semanais com salário de R$1.408,00, mais gratificação de 25%.

O concurso terá prova objetiva com 70 questões (40 de conhecimentos específicos e 30 de conhecimentos básicos) no dia 25 de março. Os aprovados nesta etapa ainda deverão passar por avaliação médica e procedimentos admissionais.

Além desse, outros concursos para formação de cadastro reserva serão realizados em breve. Por isso, fique atento e não perca as oportunidades!

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.