Concurso de admissão Colégio Naval em Angra dos Reis 2013

PUBLICIDADE

Até o dia 16 de agosto, estarão aberta as inscrições para o Concurso Público de Ingresso no Colégio Naval (CN) em Angra dos Reis, Rio de Janeiro. No total, são 235 oportunidades disponibilizadas por meio do pleito. Os candidatos interessados deverão efetivar as inscrições através no site da Marinha ou em um dos Postos de Inscrição da Marinha. O valor da taxa a ser desembolsada é de é R$ 20,00.

O concurso público de admissão do Colégio Naval está com inscrições abertas (Foto: Divulgação)

Pré-requisitos para o concurso público do Colégio Naval

São pré-requisitos para inscrição no concurso público do Colégio Naval os seguintes termos: do sexo masculino; ser brasileiro nato; não ser casado ou ter constituído união estável, assim permanecendo durante todo o período em que estiver sujeito aos regulamentos do Colégio Naval; ter 15 anos completos e menos de 18 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2014; e ter finalizado, com aproveitamento, o 9º ano do Ensino Fundamental ou estar em fase de conclusão.

Etapas da seleção do concurso público do Colégio Naval

A primeira etapa do concurso público do Colégio Naval corresponde a provas escritas objetivas de Estudos Sociais, Matemática, Ciências e Português, além da redação. As pessoas classificadas nesta primeira fase passarão ainda por eventos complementares formados de inspeção de saúde, teste de aptidão física e verificação de documentos (fase preliminar). O dia em que as provas serão aplicadas ainda serão divulgados.

PUBLICIDADE
As inscrições terminam no dia 16 de agosto (Foto: Divulgação)

Colégio Naval oferece Ensino Básico e Nível Médio para os selecionados

Os aprovados em todas as etapas do processo de seleção do Colégio Naval vão receber durante o curso, Ensino Básico, em Nível Médio,( Português, Matemática, Inglês, História, , Física, Geografia, Biologia, Química e Informática ) e Ensino Militar-Naval, em regime de internato, pelo período de três anos letivos.

Além disso, os classificados por meio de concurso público terão direito a uniforme, alimentação, vencimentos, assistências médico-odontológica, psicológica, social e religiosa. A formação militar-naval é composta pela diferença em relação as demais instituições de ensino do Brasil, pois proporciona aos jovens os fundamentos da profissão do mar.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.