Menu

Concursos

Atualizado em 13 de janeiro de 2011, às 22:30 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Concurso Dataprev 2012: Edital, Inscrições

concurso dataprev 2012 edital inscrições Concurso Dataprev 2012: Edital, Inscrições

O Dataprev é uma empresa responsável por desenvolver e atualizar as tecnologias que regem o funcionamento dos benefícios da Previdência Social. Para que os serviços sejam desempenhados com qualidade e segurança, o Dataprev costuma promover concursos anualmente para melhorar o corpo de funcionários.

 Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social seleciona os seus profissionais através de concurso público, aplicando as provas nos principais estados brasileiros. Os cargos disponibilizados pelo Dataprev são de analista (nível superior) e assistente (nível médio). Os candidatos que possuem algum tipo de formação na área de TI contam com boas chances de prosperar dentro da empresa.

Os funcionários contratados pelo Dataprev recebem um salário de R$ 1.656,38 a R$ 3.903,35. Contam com estabilidade na função, benefícios trabalhistas e possibilidade ascensão de cargo dentro da empresa. As vagas do concurso provavelmente estarão relacionadas às áreas de construção e desenvolvimento de sistemas, contabilidade, controladoria, gestão e desenvolvimento de pessoas, suprimentos e logística, remuneração e capacitação, serviço social, entre outras.

O concurso Dataprev 2012 deve seguir o formato das edições anteriores, sendo promovido pelo Instituto Quadrix. A taxa de inscrição varia de 30 a 55 reais dependendo do cargo escolhido pelo candidato. Não há uma data definida ainda para o período de inscrições ou data de aplicação das provas, mas essas informações serão esclarecidas no edital.

A aplicação das provas do concurso Dataprev acontecerá nas principais cidades dos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Pará, Bahia, Ceará, Mato Grosso, Distrito Federal, entre outros. Seguindo o molde das edições anteriores, o concurso deverá ter uma cobertura nacional.

O conteúdo das provas do concurso varia de acordo com o cargo, sendo que o nível superior exige conhecimentos específicos dos candidatos. As questões objetivas estão relacionadas às disciplinas de Língua Portuguesa, Informática, Conhecimentos Gerais e Língua Estrangeira. A segunda etapa do concurso consiste em provas discursivas.

Informações sobre datas, número de vagas, isenção de taxas e critérios de classificação poderão ser encontrados no edital concurso Dataprev 2012.  Os interessados em participar do processo seletivo devem iniciar a jornada de estudos e aprofundar os conhecimentos das disciplinas com base nas provas anteriores.

As inscrições para concurso Dataprev 2012 poderão ser realizadas pelo site do organizador Instituto Quadrix.