Menu

Concursos

Atualizado em 27 de janeiro de 2012, às 16:15 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Concurso BB 2012, Inscrição, Vagas, Edital Banco do Brasil

Concurso BB 2012 Inscrição Vagas Edital Banco do Brasil Concurso BB 2012, Inscrição, Vagas, Edital Banco do Brasil

O concurso do Banco do Brasil, que neste ano será promovido pela Cesgranrio anualmente e tem como objetivo incorporar novos funcionários ao seu grupo de profissionais. A instituição aplica suas provas em todo o país para distribuir as vagas de nível médio ou superior entre os candidatos classificados.

Os interessados em trabalhar no Banco do Brasil terão que se inscrever no site da organizadora do concurso durante o prazo e aguardar a data na qual as provas serão aplicadas. O processo seletivo costuma ser bastante criterioso para distribuir as vagas, afinal, trabalhar no Banco do Brasil é uma ótima oportunidade de se posicionar no mercado de trabalho.

O período de inscrição para concurso BB 2012 será aberto em janeiro e as provas serão aplicadas por volta do mês de março. O cargo de escriturário é o mais disputado, já que o salário ultrapassa 1.200 reais e o profissional tem direito a gratificações semestrais. A jornada de trabalho do escriturário BB é de em média 30 horas semanais.

O concurso do Banco do Brasil tem nível médio e requer que os candidatos tenham 18 anos completos para assumir o cargo. Os profissionais contratados pela instituição contam com boas chances de promoção dentro da equipe, participam dos resultados e contam com os principais benefícios trabalhistas.

Em 2011, as vagas do concurso BB estavam distribuídas no estados Acre, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Sergipe. A tendência é que em 2012 novas oportunidades sejam destinadas as essas áreas e outros estados sejam incluidos na lista do Banco do Brasil.

O concurso BB 2012 será aplicado nos principais estados do país pela Fundação Carlos Chagas, mas a lista de locais para a realização das provas ainda não foi definida. A primeira etapa do processo seletivo consiste em 80 questões objetivas relacionadas aos conhecimentos básicos e específicos de caráter classificatório/eliminatório.

Em caso de empate entre os candidatos classificados, o Banco do Brasil adota critérios para organizar a sua lista de chamada. Quanto maior os acertos na prova de conhecimentos específicos, maiores as chances de ser contratado pela instituição financeira.

O número de vagas disponíveis para 2012 ainda não anunciado, mas as pessoas interessadas em prestar o concurso BB já podem começar a estudar para as provas. As questões objetivas estão relacionadas às disciplinas de Conhecimentos Bancários, Habilidades no Atendimento, Informática, Português, Matemática e Raciocínio Lógico.

O edital do concurso BB 2012 será publicado pela organizadora logo que o período de inscrições for aberto. As pessoas interessadas em trabalhar no Banco do Brasil podem estudar por meio das provas anteriores ou adquirir uma apostila apropriada para o concurso. A taxa de inscrição é de em média 40 reais e o candidato precisa preencher o formulário no site da Cesgranrio.

Cursos Online na Área de Concursos Públicos

Conteúdo avaliado com média: