Search

Concurso Aeronáutica para sargento 2013

O concurso vai selecionar 265 candidatos para o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento. As inscrições começam no dia 19 de março.
Google plus

No dia 19 de março, serão abertas as inscrições para o concurso da Aeronáutica 2013. Serão oferecidas 265 vagas, sendo 215 para Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento e 50 para Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento na modalidade especial.

Inscrições para o concurso aeronáutica para sargento 2013

As inscrições para o concurso de sargento da Aeronáutica serão abertas no dia 19 de março. (Foto: Divulgação).

Interessados em participar do exame devem se inscrever até o dia 10 de abril, através do site www.eear.aer.mil.br. A taxa é de R$60,00. É preciso ter ensino médio completo, no caso dos candidatos à especialidade de música, ou curso técnico, no caso dos candidatos às demais especialidades.

Além da prova objetiva, os inscritos serão submetidos à inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de condicionamento físico, análise e conferência dos créditos exigidos para a matrícula, e avaliação prática na especialidade escolhida.

A prova escrita está prevista para o dia 9 de junho. Ela será realizada nas cidades de Belém, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza, São Paulo, São José dos Campos, Campo Grande, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Manaus.

Confira os concursos públicos para o Distrito Federal.

Vagas no concurso para sargento da aeronáutica 2013

Ao todo, serão oferecidas 265 vagas para o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento. (Foto: Divulgação).

As vagas do concurso para sargento da aeronáutica 2013 destinam-se ao preenchimento de cargos de funções técnico-especialzadas de interesse do Comaer (Comando da Aeronáutica). Elas estão distribuídas nas seguintes especialidades:

• Administração: 100
• Eletricidade: 13
• Enfermagem: 48
• Sistemas de informação: 19
• Laboratório: 4
• Música: 15
• Pavimentação: 2
• Topografia: 4
• Radiologia: 4
• Obras: 6

Veja também: Concurso Banco do Brasil 2013 – inscrições, provas e datas.

A previsão é de que as provas objetivas sejam aplicadas no dia 9 de junho. (Foto: Divulgação).

Os candidatos à especialidade de música poderão concorrer nos seguintes instrumentos: lira e teclado (1), tuba e sousafone (2), bombardino e barítono (1), trombone (2), trompete e flugelhorn (2), trompa (1), saxofone (2), clarineta (3) e flauta (1).

O Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento e o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento – modalidade especial – terão duração de 21 semanas e 1 ano, respectivamente. O curso e o estágio serão ministrados pela Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá, interior de São Paulo.

Mais informações sobre o concurso público para sargentos da Aeronáutica 2013 estão disponíveis em seu edital.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top