Concurso Aeronáutica 2017

PUBLICIDADE

Concurso Aeronáutica 2017 abre inscrições em todo o Brasil, trazendo novas oportunidades para quem sonha em ingressar na carreira militar. Confira os detalhes a seguir e saiba como participar desse concorrido certame.

Concurso Aeronáutica 2017 (Foto: Reprodução EEAR)

Para esse concurso 2017, a Aeronáutica disponibilizou um total de 173 vagas, todas elas para a admissão no Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento (EAGS), com ingresso previsto para 2018, que acontecerá na cidade de Guaratinguetá, interior de São Paulo.

Os aprovados no certame terão direito a participar do estágio, e ao final desse curso, no interior paulista, assumem a posição de 3º Sargento da Aeronáutica, podendo atuar em organizações militares relacionadas ao Comando da Aeronáutica, espalhadas pelo território nacional.

PUBLICIDADE

Concurso Aeronáutica 2017

O curso, com duração de um ano, é ministrado em Guaratinguetá, SP (Foto: Reprodução Força Aérea Brasileira)

Para participar do concurso para Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento Aeronáutica 2017, é exigido que o candidato tenha concluído o ensino médio e curso técnico de nível médio. Outro pré-requisito é idade entre 17 e 25 anos, completados até 31 de dezembro de 2018.

As vagas desse concurso público estão disponíveis para homens e mulheres, para atuação nas especialidades de Administração, Enfermagem, Informática, Obras, Topografia, Eletricidade, Pavimentação e Eletrônica. Os interessados precisam ter formação técnica em uma dessas áreas, para se candidatar.

O estágio acontecerá na Escola de Especialistas de Aeronáutica em Guaratinguetá, com duração aproximada de um ano, em regime de internato militar, abrangendo instruções nos campos técnico-especializado e militar. As aulas serão ministradas em 2018, e ao final o aluno será promovido a 3º Sargento, com direito à remuneração de R$ 3.325,00.

Concurso Aeronáutica 2017 inscrições

A prova objetiva é uma das etapas de seleção (Foto Ilustrativa)

As inscrições concurso 2017 Aeronáutica podem ser feitas através do site http://ingresso.eear.aer.mil.br, até o dia 31 de janeiro. A ficha de cadastro também está disponível na página www.fab.mil.br/eear.

Para participar do concurso EAGS 2017, é cobrada uma taxa de R$ 60,00.

Concurso Aeronáutica 2017 etapas de seleção

Ao final do curso, os alunos são promovidos a 3º Sargento (Foto: Reprodução EEAR)

Os participantes desse que é um dos concursos militares 2017 mais esperados farão prova objetiva, no dia 9 de abril, aplicada em cidades de vários estados, e ainda vão passar por outras etapas de seleção.

PUBLICIDADE

Teste de avaliação física, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, prova prática de especialidade e validação documental são as outras etapas seletivas.

Confira mais informações no edital da Aeronáutica.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.