Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Comprovante de Renda INSS – Extrato Para Imposto de Renda

Veja como obter seu comprovante de renda do INSS para efetuar a declaração de Imposto de Renda de forma fácil e segura.

Todos sabemos como é importante fazer o seu imposto de renda, afinal de contas, esse é um meio em que temos para seguir corretamente as leis em que são impostas pelo nosso governo. O prazo para que você consiga entregar a declaração de imposto de renda já começou, sendo assim é interessante você ir se antecipando, vamos falar um pouco sobre comprovante de renda INSS  – Extrato para Imposto de Renda.

Comprovante de Renda INSS - Extrato Para Imposto de Renda (Foto: Divulgação)

Comprovante de Renda INSS – Extrato Para Imposto de Renda

Saiba que o Comprovante de Renda INSS – Extrato Para Imposto de Renda está disponível no site da Previdência Social, na Agência Eletrônica de Serviços ao Segurado (Extrato para Imposto de Renda). Para que você consiga ter acesso a esse benefício é recomendável que você disponibilize algumas informações pessoais como o número do benefício, a data de nascimento, o nome e o CPF.

Você pode obter o comprovante no site da Previdência (Foto: Divulgação)

Como retirar o extrato para Imposto de Renda

Você pode retirar o extrato para Imposto de Renda diretamente no site da Previdência Social Dataprev no link http://www5.dataprev.gov.br/irpf01/pages/consultarExtratoIR.xhtml, onde deverá informar o numero do benefício, entre outros documentos pessoais. O extrato pode ser encontrado disponível no site da previdência no link http://www.previdencia.gov.br/ de acordo com o ano. Para 2016 ainda não está disponibilizado provavelmente estará em janeiro do mesmo ano.

Agência do INSS auxilia segurados com a declaração (Foto: Divulgação)

Outros locais para retirada de extrato

Os aposentados e pensionistas do INSS poderão retirar o extrato para Imposto de Renda junto aos terminais dos bancos onde recebem para que possam prestar a declaração de renda junto a Receita Federal. Deverão fazer a declaração do Imposto de Renda quem recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 26.816,55 ou rendimentos isentos – não tributáveis ou tributados somente na fonte – cuja soma seja superior a R$ 40 mil. Geralmente o prazo para as declarações iniciam em março e se encerram em abril do mesmo ano.

Faça sua declaração IR e evite pagar multas (Foto: Divulgação)

Tirando dúvidas

Mais dúvidas sobre o extrato para imposto de renda INSS, você poderá estar entrando em contato com a Previdência Social, para isso utilize o site oficial, assim conseguirá obter as informações de que precisa para saber mais sobre o assunto. Não deixe de pegar o documento referente ao extrato para imposto de renda previdência. Disponibilizamos todas as informações de que você precisa para isso aqui. Sem contar que também no site da Previdência Social é possível que utilizemos muitos outros recursos, especialmente se você é trabalhador e quer conhecer melhor os seus direitos como profissional.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL