Serviços

Comprovante de Renda INSS – Extrato Para Imposto de Renda

Por Redacao

Todos sabemos como é importante fazer o seu imposto de renda, afinal de contas, esse é um meio em que temos para seguir corretamente as leis em que são impostas pelo nosso governo. O prazo para que você consiga entregar a declaração de imposto de renda já começou, sendo assim é interessante você ir se antecipando, vamos falar um pouco sobre comprovante de renda INSS  – Extrato para Imposto de Renda.

Comprovante de Renda INSS - Extrato Para Imposto de Renda (Foto: Divulgação)

Comprovante de Renda INSS – Extrato Para Imposto de Renda

Saiba que o Comprovante de Renda INSS – Extrato Para Imposto de Renda está disponível no site da Previdência Social, na Agência Eletrônica de Serviços ao Segurado (Extrato para Imposto de Renda). Para que você consiga ter acesso a esse benefício é recomendável que você disponibilize algumas informações pessoais como o número do benefício, a data de nascimento, o nome e o CPF.

Você pode obter o comprovante no site da Previdência (Foto: Divulgação)

Como retirar o extrato para Imposto de Renda

Você pode retirar o extrato para Imposto de Renda diretamente no site da Previdência Social Dataprev no link http://www5.dataprev.gov.br/irpf01/pages/consultarExtratoIR.xhtml, onde deverá informar o numero do benefício, entre outros documentos pessoais. O extrato pode ser encontrado disponível no site da previdência no link http://www.previdencia.gov.br/ de acordo com o ano. Para 2016 ainda não está disponibilizado provavelmente estará em janeiro do mesmo ano.

Agência do INSS auxilia segurados com a declaração (Foto: Divulgação)

Outros locais para retirada de extrato

Os aposentados e pensionistas do INSS poderão retirar o extrato para Imposto de Renda junto aos terminais dos bancos onde recebem para que possam prestar a declaração de renda junto a Receita Federal. Deverão fazer a declaração do Imposto de Renda quem recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 26.816,55 ou rendimentos isentos – não tributáveis ou tributados somente na fonte – cuja soma seja superior a R$ 40 mil. Geralmente o prazo para as declarações iniciam em março e se encerram em abril do mesmo ano.

Faça sua declaração IR e evite pagar multas (Foto: Divulgação)

Tirando dúvidas

Mais dúvidas sobre o extrato para imposto de renda INSS, você poderá estar entrando em contato com a Previdência Social, para isso utilize o site oficial, assim conseguirá obter as informações de que precisa para saber mais sobre o assunto. Não deixe de pegar o documento referente ao extrato para imposto de renda previdência. Disponibilizamos todas as informações de que você precisa para isso aqui. Sem contar que também no site da Previdência Social é possível que utilizemos muitos outros recursos, especialmente se você é trabalhador e quer conhecer melhor os seus direitos como profissional.

Recomendado para você
Serviços

Preço de Lixeiras para Coleta Seletiva

Serviços

Papa Jogos

Serviços

Clínica gratuita dependentes químicos Minas Gerais

Serviços

UNINOVE Central do Aluno – Telefones

Comentários
  1. aurilete azevedo lima disse:

    Gostaria de saber porque me aposentei em 1991, com aposentadoria integral por tempo de serviço, todo o tampo em regime de periculosidade, em um período não afetado pela desindexação do salário mínimo, tendo mais de 120 contibuições acima de 10 salários mínimos, estou recendo menos de 3 salários mínimos. Acho que estou sendo vítima irresponsabilidade, incompetencia, ou corrupção.

  2. Gaudencio valiverde disse:

    OS APOSENTADOS QUE GANHAM ACIMA DO MÍSERO SALÁRIO MÍNIMO, ESTÃO JOGADOS AOS URUBUS PARA SEREM ALIMENTADOS. ENTRA E SAI GOVERNO CORRUPTOS E O APOSENTADO QUE NÃO PODE MAIS REAGIR É QUE SOFRE E MORRE MAIS RAPIDAMENTE DE ANGUSTIA. A PREVIDENCIA É SUPERAVITÁRIA, É O MINISTERIO QUE MAIS DINHEIRO TEM EM CAIXA. MAS O GOVERNO INSISTE EM DIZER O CONTRÁRIO. FECHAR O CONGRESSO SERIA UMA SOLUÇÃO VIÁVEL
    SERIA UMA BENÇÃO EXTIRPAR A MAQUINA MORTIFERA E CORRUPTA QUE ESTA NO GOVERNO FEDERAL.

  3. antonio luis caparelli disse:

    Apõs minha aposentadoria trabalhei mais dezoito anos pagando novamente o inss. Mas graças á uma resolução do governo que instituiu o peculio que eu teria que receber quando parei de trabalhar. Que parei por motivos de saude, não recebi e conclusão paguei a previdência duas veses e recebo uma misera aposentadoria. GOVERNO FERNANDO HENRIQUE CARDOSO.

    TRABALHEI APÓS APOSENTADO PARA NÃO MORRER DE FOME

  4. carlos roberto dos santos disse:

    preciso do extrato para fazer a declaração de imposto de renda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *