Search

Comprovante de Renda INSS – Extrato Para Imposto de Renda

Veja como obter seu comprovante de renda do INSS para efetuar a declaração de Imposto de Renda de forma fácil e segura.
Google plus

Todos sabemos como é importante fazer o seu imposto de renda, afinal de contas, esse é um meio em que temos para seguir corretamente as leis em que são impostas pelo nosso governo. O prazo para que você consiga entregar a declaração de imposto de renda já começou, sendo assim é interessante você ir se antecipando, vamos falar um pouco sobre comprovante de renda INSS  – Extrato para Imposto de Renda.

Comprovante de Renda INSS - Extrato Para Imposto de Renda (Foto: Divulgação)

Comprovante de Renda INSS – Extrato Para Imposto de Renda

Saiba que o Comprovante de Renda INSS – Extrato Para Imposto de Renda está disponível no site da Previdência Social, na Agência Eletrônica de Serviços ao Segurado (Extrato para Imposto de Renda). Para que você consiga ter acesso a esse benefício é recomendável que você disponibilize algumas informações pessoais como o número do benefício, a data de nascimento, o nome e o CPF.

Você pode obter o comprovante no site da Previdência (Foto: Divulgação)

Como retirar o extrato para Imposto de Renda

Você pode retirar o extrato para Imposto de Renda diretamente no site da Previdência Social Dataprev no link http://www5.dataprev.gov.br/irpf01/pages/consultarExtratoIR.xhtml, onde deverá informar o numero do benefício, entre outros documentos pessoais. O extrato pode ser encontrado disponível no site da previdência no link http://www.previdencia.gov.br/ de acordo com o ano. Para 2016 ainda não está disponibilizado provavelmente estará em janeiro do mesmo ano.

Agência do INSS auxilia segurados com a declaração (Foto: Divulgação)

Outros locais para retirada de extrato

Os aposentados e pensionistas do INSS poderão retirar o extrato para Imposto de Renda junto aos terminais dos bancos onde recebem para que possam prestar a declaração de renda junto a Receita Federal. Deverão fazer a declaração do Imposto de Renda quem recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 26.816,55 ou rendimentos isentos – não tributáveis ou tributados somente na fonte – cuja soma seja superior a R$ 40 mil. Geralmente o prazo para as declarações iniciam em março e se encerram em abril do mesmo ano.

Faça sua declaração IR e evite pagar multas (Foto: Divulgação)

Tirando dúvidas

Mais dúvidas sobre o extrato para imposto de renda INSS, você poderá estar entrando em contato com a Previdência Social, para isso utilize o site oficial, assim conseguirá obter as informações de que precisa para saber mais sobre o assunto. Não deixe de pegar o documento referente ao extrato para imposto de renda previdência. Disponibilizamos todas as informações de que você precisa para isso aqui. Sem contar que também no site da Previdência Social é possível que utilizemos muitos outros recursos, especialmente se você é trabalhador e quer conhecer melhor os seus direitos como profissional.


Google plus


Este artigo possui 4 comentários

  1. aurilete azevedo lima
    Publicado em 31/03/2010 às 12:55 AM [+]

    Gostaria de saber porque me aposentei em 1991, com aposentadoria integral por tempo de serviço, todo o tampo em regime de periculosidade, em um período não afetado pela desindexação do salário mínimo, tendo mais de 120 contibuições acima de 10 salários mínimos, estou recendo menos de 3 salários mínimos. Acho que estou sendo vítima irresponsabilidade, incompetencia, ou corrupção.

  2. Gaudencio valiverde
    Publicado em 09/02/2011 às 11:19 AM [+]

    OS APOSENTADOS QUE GANHAM ACIMA DO MÍSERO SALÁRIO MÍNIMO, ESTÃO JOGADOS AOS URUBUS PARA SEREM ALIMENTADOS. ENTRA E SAI GOVERNO CORRUPTOS E O APOSENTADO QUE NÃO PODE MAIS REAGIR É QUE SOFRE E MORRE MAIS RAPIDAMENTE DE ANGUSTIA. A PREVIDENCIA É SUPERAVITÁRIA, É O MINISTERIO QUE MAIS DINHEIRO TEM EM CAIXA. MAS O GOVERNO INSISTE EM DIZER O CONTRÁRIO. FECHAR O CONGRESSO SERIA UMA SOLUÇÃO VIÁVEL
    SERIA UMA BENÇÃO EXTIRPAR A MAQUINA MORTIFERA E CORRUPTA QUE ESTA NO GOVERNO FEDERAL.

  3. antonio luis caparelli
    Publicado em 08/04/2011 às 10:12 AM [+]

    Apõs minha aposentadoria trabalhei mais dezoito anos pagando novamente o inss. Mas graças á uma resolução do governo que instituiu o peculio que eu teria que receber quando parei de trabalhar. Que parei por motivos de saude, não recebi e conclusão paguei a previdência duas veses e recebo uma misera aposentadoria. GOVERNO FERNANDO HENRIQUE CARDOSO.

    TRABALHEI APÓS APOSENTADO PARA NÃO MORRER DE FOME

  4. carlos roberto dos santos
    Publicado em 03/03/2014 às 12:43 PM [+]

    preciso do extrato para fazer a declaração de imposto de renda.

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top