Menu

Serviços

Atualizado em 14 de abril de 2011, às 21:40 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Comprar Roupas pela Internet, Ofertas, Lojas

comprar roupas internet 01 300x178 Comprar Roupas pela Internet, Ofertas, Lojas

O comércio eletrônico na internet tem ganhado grandes proporções nos últimos anos, até mesmo porque é muito mais prático e igualmente seguro fazer compras dessa forma, através de sites de confiança. Existe praticamente de tudo para vender na internet, mas havia um segmento que até hoje não estava tão empenhado em trabalhar no mundo virtual: O setor de vestuários.

As roupas que antes eram vendidas apenas em lojas físicas, agora estão começando a ganhar também o seu espaço no comércio virtual, e com certeza será de grande sucesso aqui no Brasil, pois no exterior isso já é bastante comum. A categoria de vestuários era a 26º colocada entre as que mais venderam no e-commerce, mas em 2011 ela já saltou para o 6º lugar no ranking, de acordo com a consultoria e-bit.

Esse é um grandioso crescimento, que representa 5% do total de vendas feitas na internet. Tudo isso mostra que o consumidor brasileiro está deixando de lado a desconfiança e começando a se aventurar mais no comércio virtual, que já é tão desenvolvido em países do exterior. Nos Estados Unidos por exemplo, vendas de roupas estão entre as categorias mais vendidas do país pela internet.

comprar roupas internet 03 Comprar Roupas pela Internet, Ofertas, LojasOutro motivo pelo grande crescimento de vendas virtuais pela internet é o aumento de lojas especializadas. Alguns sites investem nesse setor, como é o caso da Netlet, que vende roupas da moda masculina, feminina e infantil para todo o Brasil. Ou também o site Privalia e o Brandsclub, que praticam venda de roupas e acessórios através da compra coletiva de roupas online, outro formato de negócio que tem sido um tremendo sucesso desde 2010 aqui no Brasil.

Mais um site que atua na venda de roupas na internet é o OQVestir, com todo o tipo de roupas, calças, acessórios, lingerie, outlet e muito mais para a moda feminina, masculina e infantil. Com cuidado, é possível fazer boas compras nessas lojas virtuais. Existe também uma certa margem de reclamação de clientes insatisfeitos, que se manifestam em sites como o Reclame Aqui, sendo o principal motivo das reclamações, as falhas nas entregas. Isso precisa ser corrigido em lojas varejistas brasileiras, que em muitos casos, sequer sabe o que tem disponível no estoque. Isso é fatal para vendas na internet.

Uma bom exemplo é praticado pela OQVestir, que possui mais de 100 mil clientes cadastrados e um grande sucesso com baixo nível de reclamações. A razão do sucesso, segundo a dona da loja, Mariana Medeiros, é o cuidado com o tamanho, onde cada peça é medida e colocada o tamanho em centímetros ao lado de cada foto. Isso ajuda o comprador a ter idéia do tamanho da roupa, já que não é possível experimentá-la.

comprar roupas internet 02 300x225 Comprar Roupas pela Internet, Ofertas, LojasOutra razão para ter um bom atendimento pela internet é o fato de que se o cliente não gostar da peça, poderá trocar ou devolver sem dificuldade, pois o comprador tem até 30 dias para se arrepender da compra, e assim ter tudo resolvido sem problemas. Então ele poderá devolver o produto e ficar com crédito na loja, ou até mesmo receber o dinheiro de volta. O mais importante, é saber que não haverá prejuízo.

Tais medidas sempre fidelizam o cliente e valorizam ainda mais o site. Para conferir essas ofertas de roupa online, acesse os sites que citamos acima e aproveitem os preços e condições especiais disponíveis a cada dia.