Search

Comprar roupas em brechó: dicas

Os brechós podem esconder verdadeiros tesouros. Para tanto, é preciso ter olhos clínicos, paciência e tempo.
Google plus

Os brechós escondem verdadeiros tesouros. Basta procurá-los (Foto: Divulgação)

Se você gosta de roupas diferentes e boas, uma boa opção de tê-las sem gastar muito dinheiro é visitando um brechó, que deixou de ser sinônimo de peças empoeiradas e sujas para representarem a sustentabilidade do mundo atual. No entanto, é preciso ter alguns cuidados para não comprar ‘gato por lebre’ e para não estragar as peças compradas. Por isso, aqui vão algumas dicas de como comprar roupas em brechó.

Alguns brechós têm araras organizadas por cores, épocas ou tecidos. Sendo assim, esses são os melhores para serem visitados. Entretanto, se você tiver tempo, os que têm as roupas bagunçadas e empilhadas também valem a pena, pois você poderá ‘garimpar’ todo o material, encontrando peças raras. Porém, um método fácil de achar uma peça especial em um brechó desorganizado é perguntando ao atendente se ele tem o que você procura. Sendo assim, seja direta e saiba descrever o que pretende encontrar.

Se o brechó é desorganizado, descreva exatamente o que procura para o atendente (Foto: Divulgação)

Ao encontrar a roupa ideal, verifique se ela não possui furos, manchas, sinais de mofo, mangas descosturadas, buracos feitos por traças ou suor embaixo dos braços e na gola. Então, basta experimentá-la e incrementar o seu guarda-roupa com uma peça original e cheia de charme. Ao chegar em casa, lave as roupas compradas na mão, apenas com água, sabão e amaciante para mantê-las bonitas por mais tempo. Ao passá-las, não use o ferro em temperatura muito alta.

Se você estiver em um brechó, prefira os vestuários feitos em veludo cotelê e os trench coats, porque têm grande durabilidade e qualidade. Contudo, se eles não fazem o seu estilo, não adianta insistir. Procure um que tenha mais a sua cara e sinta-se bem com ele.

Para quem tem olhos clínicos para roupas, vale a pena fazer compras em brechós, pois eles podem esconder verdadeiros tesouros, como roupas antigas e bem conservadas que podem ser remodeladas ou utilizadas com peças modernas, o que tornará o seu visual original e diferente de tudo o que é encontrado em lojas.

É possível passar horas em um brechó até encontrar a peça ideal (Foto: Divulgação)

Por isso, reserve um pouco do seu tempo para ‘garimpar’ os brechós da sua cidade. Com tempo, paciência e bom gosto, você poderá encontrar roupas que incrementarão o seu guarda-roupa com beleza, qualidade e estilo. Além do mais, você estará ajudando o nosso planeta reciclando roupas ao invés de comprar novas.


Google plus


Este artigo possui 3 comentários

  1. Café Brechó
    Publicado em 08/02/2012 às 11:02 PM [+]

    Boas dicas! (:

  2. vania souza
    Publicado em 27/09/2012 às 9:36 PM [+]

    tenho futuro de comprar roupas inportadas.

  3. sonia maria xavier
    Publicado em 12/07/2014 às 11:42 PM [+]

    sao muito lindas suas roupas

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top