Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Comprar instrumentos musicais usados

Comprar instrumentos musicais usados tem muitas vantagens. Veja como adquirir um produto com segurança.

Quem gosta de música  sabe quanto custa um instrumento musical de qualidade. Devido ao alto valor, algumas pessoas preferem comprar instrumentos musicais usados. Nesses casos, é importante tomar alguns cuidados  para não sair no prejuízo. Normalmente quem vende o instrumento não o quer mais por ter parado de tocar ou por já ter adquirido um novo. É muito importante conhecer o proprietário do instrumento e perguntar sobre as características do produto.

Comprar instrumentos musicais usados (Foto: Divulgação Pixabay)

Comprar instrumentos musicais usados (Foto: Divulgação Pixabay)

Comprar instrumentos musicais usados

Existem muitas lojas, inclusive online que vendem instrumentos musicais, principalmente para quem quer comprar instrumento musical usado, pois eles são mais em conta e você pode pesquisar e até comprar um instrumento em estado de novo, por um preço bem acessível. As lojas online tem a vantagem de você fazer a pesquisa em casa ou a onde estiver a desvantagem é que você não vê o instrumento musical ao vivo. Mas antes de efetuar a compra você precisa confirmar as informações do vendedor falar com ele para não cair em uma cilada. Para evitar o prejuízo confira algumas dicas que separamos para você:

Veja aqui: Instrumentos Musicais Baratos – Onde comprar

Os instrumentos musicais usados podem ser encontrados em excelente estado (Foto: Divulgação Pixabay)

Os instrumentos musicais usados podem ser encontrados em excelente estado (Foto: Divulgação Pixabay)

Dicas para comprar de forma segura

    • O primeiro passo antes de adquirir o instrumento de segunda mão é ver as condições em que se encontra. Pegue o produto, veja sua qualidade, toque, ouça. Se for possível, leve um especialista para que ele veja se a compra vale a pena. Depois, é importante conhecer o antigo proprietário. Pergunte sobre o tempo que foi utilizado o instrumento e a razão da venda.
    • Compras Online. É preciso ter um cuidado maior nas compras pela internet. Só faça negócio com lojas de boa classificação e com política de devolução. Veja todas as informações do produto e fotos. Se possível, ligue para o vendedor para adquirir mais informações que não estejam disponíveis no site. As páginas da internet são os melhores meios para conseguir encontrar instrumentos raros e colecionáveis. Quando comprar instrumentos musicais, pergunte ao vendedor se é possível saber o nome do antigo proprietário, há quanto tempo o artigo está na loja, assim como outros detalhes.
    • Pesquise. É muito importante saber o preço do mesmo produto novo, para comparar e verificar se vale a pena a compra do de segunda mão.
    • Revise bem o instrumento toque faça emitir som, só assim você saberá se ele realmente é bom e está em condições de uso;
    • No caso de violão é importante observar se o mesmo não está empenado, pois caso esteja você não vai conseguir manter sua afinação. São nesses pequenos detalhes que você deve se apegar na hora de comprar um instrumento musical usado para não cair em nenhuma cilada.
    • Talvez interesse: Cursos de Instrumentos Musicais Grátis
Experimente o instrumento musical antes de comprar (Foto: Divulgação Pixabay)

Experimente o instrumento musical antes de comprar (Foto: Divulgação Pixabay)

Vantagens dos instrumentos de segunda mão via internet

• Um instrumento de boa qualidade pode ser encontrado a um valor bem inferior quando comparado com o preço da compra de um novo;

• Os preços na internet são normalmente inferiores do que nas lojas. Isso ocorre porque os custos de armazenamento e do pessoal são menores, e porque as lojas online querem atrair e manter clientes;

• Conveniência: é muito mais fácil fazer uma compra na comodidade de sua casa do que  ir até a loja. Além disso, é só esperar que o produto chega na porta de sua casa após alguns dias;

. Nas compras online você pode obter muitas vantagens, inclusive preços melhores, mas é importante verificar se a . loja é de confiança;

. O Face Book também disponibiliza de venda de produtos musicais usados. Pessoas interessadas buscam pela página para encontrar os instrumentos e é uma forma mais fácil de obter o produto.

Na hora de efetuar a compra é importante observar o estado do instrumento musical (Foto: Divulgação Pixabay)

Na hora de efetuar a compra é importante observar o estado do instrumento musical (Foto: Divulgação Pixabay)

Desvantagens ao comprar instrumentos musicais online

  • Existem riscos quando efetuamos compras de segunda mão;
  • Normalmente não há garantias associadas a produtos usados;
  • Alguns sites utilizam transportadoras tradicionais que não entregam no período noturno, nem nos finais de semana;
  • Devido a facilidade de compra, pode ocorrer de exagerarmos na quantidade;
  • Se tiver que devolver o produto, terá que arcar com os gastos de embalagem e correio;
  • Não há como experimentar o instrumento antes dele chegar a sua casa. Se forem necessários alguns ajustes, terá de arcar com o valor.
  • Os instrumentos musicais unem as pessoas através da música (Foto: Divulgação MdeMulher)

    Os instrumentos musicais unem as pessoas através da música (Foto: Divulgação MdeMulher)

Onde comprar na internet

Veja algumas lojas online onde você encontra instrumentos musicais usados para comprar:

Viva Street http://instrumentos-musicais.vivastreet.com.br/musica-instrumento

Permuta Livre http://www.permutalivre.com.br/671/venda-instrumentos-musicais-comprar-instrumentos-musicais-compra-vender.usados

Mercado Livre http://lista.mercadolivre.com.br/instrumentos-musicais-usados

Mercado Livre http://lista.mercadolivre.com.br/instrumentos-musicais-usados

http://www.tokmusic.com.br/usados.dtml

Universe Music http://www.universemusic.com.br/

Krocodille http://www.instrumentosusados.com.br/

Viva Local http://instrumentos-musicais.vivalocal.com/musica-instrumento

Tok – Musik http://www.tokmusic.com.br/usados.dtml

Para quem deseja aprender a tocar um instrumento musical e não tem noção é, mais fácil iniciar com um instrumento usado, ainda mais que nem sabe se vai gostar ou até mesmo se vai aprender a tocar. Você pode encontrar instrumentos musicais em ótimo estado por um bom preço e aprender a tocar. Depois com o tempo quando estiver um expert no instrumento poderá vender o seu usado e comprar um novinho em folha. A arte da música não é fácil nem barata, mas o orgulho que se sente ao tocar um instrumento de qualidade é único. Vale a pena investir nesse tipo de produto.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL