Menu

Compras

Atualizado em 15 de março de 2012, às 22:50 por Jose
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Compra de pisos e azulejos: como economizar

A escolha do piso é uma das etapas mais importantes da reforma. Por isso, veja como comprar um produto de qualidade e com economia.

Pisos e revestimentos representam uma parcela significativa dos gastos de uma reforma. Se não fizer a escolha certa, além de encarecer a obra, você pode não atingir os resultados que esperava.

410348 Compra de pisos e azulejos – como economizar Compra de pisos e azulejos: como economizarSaber escolher o piso é fundamental para você economizar na reforma.

Uma das soluções para encontrar a melhor relação custo-benefício para este produto é pesquisar. Procure as lojas de material de construção da sua cidade e veja quais são as opções que cada uma delas tem a oferecer.

Além disso, você precisa levar em consideração alguns detalhes importantes na hora de efetuar a compra. O piso deve ter um design que se encaixe no padrão estético que você pretende dar ao ambiente. Dependendo do espaço que  estiver reformando, o revestimento não pode refletir a luz e precisa ser capaz de absorver os ruídos.

Outra questão relevante é a durabilidade. Não compensa escolher um material barato, mas que não seja capaz de suportar uma maior demanda. Neste caso, veja qual modelo atende as exigências do local e apresenta a resistência necessária para satisfazer os objetivos do projeto.

410348 Compra de pisos e azulejos – como economizar1 Compra de pisos e azulejos: como economizarAlguns fatores são decisivos na hora de escolher que produto levar.

Um bom piso também precisa ser de fácil manutenção. Ele deve manter sua aparência mesmo com os constantes ajustes. Vale destacar que cada tipo de material exige cuidados específicos. O ideal é consultar as indicações técnicas para o produto, antes de tomar qualquer decisão que possa comprometer sua qualidade.

Uma opção de escolha são os pisos vinílicos, que combinam com vários ambientes. Algumas de suas vantagens são a durabilidade, o custo reduzido, a facilidade de manutenção e a resistência. Já os pisos de madeira devem ser evitados, pois apresentam sensibilidade a umidade e vulnerabilidade a ataques de insetos, como formigas e cupins.

No que diz respeito a compra, prefira adquirir os produtos de uma só vez, ao invés de levá-los aos poucos. Com esta estratégia, você pode conseguir excelentes descontos e, assim, reduzir significativamente o custo da reforma. Outra dica interessante é procurar as lojas de material de construção aos sábados, já que neste dia algumas delas costumam realizar promoções especiais.

410348 Compra de pisos e azulejos – como economizar2 Compra de pisos e azulejos: como economizarPesquisar também é importante para quem quer fazer uma compra com economia.

Por último, não se esqueça de contar com uma mão de obra especializada. Escolher o profissional mais “barateiro” nem sempre é a melhor solução para quem quer economizar. Por mais que num primeiro momento você gaste menos, um serviço mal realizado vai exigir novos reparos no futuro.

Agora, com todas essas dicas, você pode criar o projeto ideal para fazer sua reforma com mais economia.