Menu

Tecnologia

Atualizado em 28 de fevereiro de 2013, às 10:50 por Andre Dias
Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Como voltar a usar o msn sem o skype?

Saiba como aproveitar ao máximo o antigo MSN, antes que o comunicador instantâneo deixe de funcionar, algo que está previsto para o dia 30 de abril.

Desde que anunciou a integração do MSN ao Skype, em novembro de 2012, a Microsoft tem recomendado aos usuários do seu popular mensageiro instantâneo que façam a mudança e passem a acessar o programa a partir do Skype, uma vez que o Messenger será extinto em breve.

588041 como voltar a usar o msn sem o skype Como voltar a usar o msn sem o skype?Usuários do MSN têm recebido, desde o final de 2012, recomendações para que atualizem o serviço para o Skype (Foto: Divulgação)

A partir dali, milhares de pessoas já efetuaram a atualização, integrando a conta do Windows Live Messenger ao serviço de voz e vídeo online, comprado pela gigante da informática em 2011, por cifras bilionárias. No entanto, a migração não tem sido muito tranquila.

Basta fazer uma pesquisa rápida pela internet para notar o grande número de relatos de problemas enfrentados por quem fez a atualização, como a perda de antigos contatos, dificuldade em acessar o serviço, etc. Dessa forma, muitos usuários têm feito o seguinte questionamento: há como voltar a usar o MSN sem o Skype?

Saiba mais: Atualização do MSN para o Skype vai começar no dia 30 de abril

Como voltar a usar o MSN sem o Skype

588041 como voltar a usar o msn sem o skype 1 Como voltar a usar o msn sem o skype?Para voltar a usar o antigo MSN, existem duas soluções (Foto: Divulgação)

Se você é um dos milhares de usuários que fizeram a migração do MSN para o Skype, mas quer voltar a acessar o serviço da maneira antiga, devido a problemas enfrentados para a integração das contas ou simplesmente por preferir o antigo comunicador instantâneo, saiba que existem maneiras de voltar a usar o MSN sem o Skype.

Uma das soluções encontradas por quem quer usar o antigo MSN consiste, primeiramente, em desinstalar o Skype do seu computador (saiba como fazê-lo acessando o suporte do Skype). Em seguida, você deve reinstalar o Windows Live Messenger e voltar a acessá-lo normalmente, lembrando-se de recusar a atualização para o Skype, quando for solicitada.

A outra alternativa para usar MSN sem Skype, que tem sido difundida em fóruns na internet e também nas redes sociais, é através da instalação do Windows Live Essentials, conjunto de programas e ferramentas que inclui o MSN e que está disponível gratuitamente no site da Microsoft. Nesse caso, a desinstalação do Skype é opcional.

O MSN deixará de funcionar no dia 30 de abril

588041 como voltar a usar o msn sem o skype 2 Como voltar a usar o msn sem o skype?A partir de 30 de abril, o MSN deixará órfãos milhões de usuários (Foto: Divulgação)

Para aqueles que estão interessados em voltar a usar o MSN e também para os usuários que não fizeram a migração, é importante lembrar que, no Brasil, o programa só funcionará até o dia 30 de abril de 2013, de acordo com a Microsoft, ou seja, as soluções citadas acima só irão funcionar até esse dia.

Para ir se acostumando: Como usar MSN no Skype – passo a passo

A partir dessa data, o programa será descontinuado e o acesso se dará, obrigatoriamente, através do Skype. Quem tentar fazer o login no antigo MSN depois de 30 de abril será direcionado à página de migração do serviço.