Menu
Você está em: MundoDasTribos > Como voltar a interface antiga do Facebook: Passo a Passo

Conheça alguns plugins que, quando instalados no navegador, podem alterar a aparência do Facebook para o seu visual clássico.
Por Andre -

Ao longo dos últimos meses, o visual das páginas do Facebook tem sofrido diversas alterações, especialmente na versão da rede social para desktop, com o objetivo de facilitar a navegação e melhorar a experiência dos usuários.

A nova interface do Facebook não tem agradado muito aos usuários da rede social (Foto: Divulgação)

Na mais recente mudança na interface do Facebook, que teve início no último mês de março e que ainda não chegou a toda a base de usuários do serviço, foram modificadas a cor de fundo (ficou mais escura), a tipografia (Arial para Windows e Helvetica para Mac) e o espaço das fotografias (está bem maior), entre outras alterações.

Como era de se esperar, tais mudanças no visual do Facebook desagradaram a muitas pessoas, que já estavam acostumadas com o design anterior e sabiam exatamente onde encontrar determinado botão ou recurso oferecido pela rede social.

Se você também está entre os usuários que não ficaram felizes com as mudanças implementadas pela equipe de Mark Zuckerberg, saiba que é possível voltar ao visual antigo do Facebook, utilizando alguns complementos para navegadores.

Saiba como voltar a interface antiga do Facebook conferindo as dicas a seguir. Antes de iniciar, é importante ressaltar que as alterações são feitas diretamente no browser do seu computador e não na rede social, ou seja, se você acessar seu perfil de outro PC ou mesmo em um navegador diferente, visualizará a nova interface do Facebook.

Passo 1

Instalando o plguin Social Fixer no navegador, você pode ter o antigo visual da timeline de volta (Foto: Divulgação)

Escolha um dos plug-ins da ferramenta Social Fixer, conforme o seu navegador:

Social Fixer para Google Chrome

– Social Fixer para Firefox

Social Fixer para Opera

Social Fixer para Safari

Passo 2

O complemento permite ainda configurar a aparência do Facebook, personalizando-a (Foto: Divulgação)

Faça o download do complemento compatível com o navegador da sua máquina e instale-o para que ele seja adicionado automaticamente ao seu browser.

Passo 3

Faça login em sua conta no Facebook e confira as alterações, lembrando que o plugin permite realizar algumas alterações na forma de exibição do conteúdo da rede social. Basta navegar pelas opções e escolher aquelas que mais lhe agradam.

Passo 4

Há ainda várias outras opções de plugins que alteram o visual do Facebook, como o complemento que modifica a visualização das fotos (Foto: Divulgação)

Existem ainda vários outros plug-ins que podem alterar a interface do Facebook, como o Classic for Facebook e o Ticker Removal, que limpam os anúncios, Revert FB Photo Viewer e FB PhotoTheater Killer, que mostram fotos do modo antigo, entre várias outras opções.

O funcionamento é o mesmo dos outros (basta instalar o complemento no navegador para ver as alterações).


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL