Search

Como ver Saldo de FGTS pela Internet

Google plus

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) foi criado para proteger o trabalhador demitido sem justa causa. No início de cada mês, os empregadores depositam, em contas abertas na CAIXA, em nome dos seus empregados e vinculadas ao contrato de trabalho, o valor correspondente a 8% do salário de cada funcionário. O funcionário pode recolher esse fundo depois de uma determinada data, um determinado período de trabalho. Com esse fundo, o trabalhador pode conseguir vários benefícios, como o crédito consignado. Todo trabalhador brasileiro com contrato de trabalho formal, regido pela CLT e, também, trabalhadores rurais, temporários, avulsos, safreiros e atletas profissionais têm direito ao FGTS. Um grande número de brasileiros hoje estão beneficiados pelo FGTS. Alguns trabalhadores são facultativos em relação ao FGTS, dependendo se o empregador deseja depositar ou não, mas são alguns casos apenas.

Através da internet você encontra informações e detalhes sobre o assunto. Além disso, você pode consultar seu saldo, verificando quanto de dinheiro você já tem desde que iniciou o recolhimento. Para você retirar o seu FGTS é necessária toda uma documentação. É com essa documentação que você comprova sua atividade profissional, o tempo de serviço, entre outras informações. É super importante que o empregado esteja a parte de todas as informações sobre esses benefícios. Assim, na hora de usá-los, ele estará a parte de tudo. Todas essas informações sobre o FGTS, você obtém através do site da Caixa Econômica Federal, onde você encontra inúmeras informações sobre o trabalho no país.

Muitas pessoas pesquisam sobre como ver saldo de FGTS pela internet. Para fazer esse tipo de pesquisa, você precisa informar o número do NIS (PIS/PASEP/NIT) e sua Senha. Essa Senha é criada no site da Caixa, onde você faz todas as suas operações relacionadas com o assunto. Para sacar seu fundo de garantia, além de documento de identificação com foto, Carteira de Trabalho e número de inscrição no PIS/PASEP, são exigidos documentos específicos, dependendo da circunstância em que o trabalhador solicitar o saque do FGTS.

Na verdade, o que você pode consultar é o extrato de seu FGTS, que pode ser considerado o saldo, pois traz quanto de dinheiro você tem. Com o extrato você consulta toda a movimentação disponível em sua conta. Em todo inicio de mês, é o empregador que deposita uma quantia especifica na conta do empregado. Essa quantia pode variar dependendo do valor do salário do mesmo. O seu saldo do FGTS online deve estar de acordo com o tempo de recolhimento, ou seja, o seu tempo de serviço.

Acesse o site da Caixa e faça suas consultas online ao fundo de garantia. Essas consultas podem facilitar diferentes atividades relacionadas com seu trabalho. No site você também encontra outras informações interessantes para quem é trabalhador brasileiro, seja autônomo, registrado e assim por diante. Acesse o site você também e confira.

 


Google plus


Este artigo possui 12 comentários

  1. Tiago
    Publicado em 28/04/2011 às 9:41 AM [+]

    Mas se você quiser ver o saldo total, você não pode!
    Prefiro pelo Instituto FGTS Fácil que até o extrato eu tenho…
    http://www.fgtsfacil.org.br

  2. JOANA DE OLIVEIRA LIMA
    Publicado em 19/07/2012 às 9:20 AM [+]

    GOSTARIA DE SABER SE TENHO ALGUMA COISA DE FGTS

  3. MTJac
    Publicado em 15/09/2012 às 6:29 PM [+]

    Olá Joana, basta fazer uma consulta através da net, no texto mesmo citamos um site.

    Att,

  4. antonio claudio da silva santos
    Publicado em 06/11/2012 às 11:30 AM [+]

    ver o meu saldo

  5. thiago galvão santos
    Publicado em 08/11/2012 às 8:23 AM [+]

    ver saldo do fundo de garantia

  6. Jacira Pessanha
    Publicado em 16/01/2013 às 2:54 AM [+]

    Gostaria de saber, quem retirou seu fundo de garantia todo , para compra da casa propia se teria condicões de receber os juros .
    ‘ Planos

    atte ~~ Jacira pessanha

  7. juliana benedito da silva viana
    Publicado em 08/02/2013 às 7:00 PM [+]

    quero sabre como faso para colsutar meu fgts e o meu pis

  8. Sueli
    Publicado em 02/04/2013 às 9:57 PM [+]

    Juliana,

    Além deste artigo que você leu, os artigo abaixo vão lhe ajudar, veja:
    http://www.mundodastribos.com/como-saber-se-tem-direito-ao-pis.html
    http://www.mundodastribos.com/pispasep-como-consultar-sacar-o-abono-saber-se-tenho-direito.html

    Boa Sorte!!

  9. silvio Dias Bastos
    Publicado em 09/04/2013 às 10:27 AM [+]

    Não estou conseguindo ver o saldo do meu fgts.Qual o site que devo acessar e o que é necessário

  10. emerson henrique lemos
    Publicado em 10/04/2013 às 6:19 PM [+]

    boa noite poderi usar para pagar prestaçao da minha casa financiada pela caixa

  11. aldair bezerra barbosa
    Publicado em 10/04/2013 às 6:29 PM [+]

    gostaria de sa
    ber o saldo do meu fundo de garantia desde 06-01-2009.

  12. arleide oliveira jardim
    Publicado em 23/04/2013 às 6:22 PM [+]

    receber informações de FGTS e outro beneficio pela internet ou via correio rua amazonas 295 campos elizeos

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top