Menu

Serviços

Atualizado em 26 de abril de 2011, às 20:40 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Como ver Saldo de FGTS pela Internet

Como ver Saldo de FGTS pela Internet Como ver Saldo de FGTS pela Internet

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) foi criado para proteger o trabalhador demitido sem justa causa. No início de cada mês, os empregadores depositam, em contas abertas na CAIXA, em nome dos seus empregados e vinculadas ao contrato de trabalho, o valor correspondente a 8% do salário de cada funcionário. O funcionário pode recolher esse fundo depois de uma determinada data, um determinado período de trabalho. Com esse fundo, o trabalhador pode conseguir vários benefícios, como o crédito consignado. Todo trabalhador brasileiro com contrato de trabalho formal, regido pela CLT e, também, trabalhadores rurais, temporários, avulsos, safreiros e atletas profissionais têm direito ao FGTS. Um grande número de brasileiros hoje estão beneficiados pelo FGTS. Alguns trabalhadores são facultativos em relação ao FGTS, dependendo se o empregador deseja depositar ou não, mas são alguns casos apenas.

Através da internet você encontra informações e detalhes sobre o assunto. Além disso, você pode consultar seu saldo, verificando quanto de dinheiro você já tem desde que iniciou o recolhimento. Para você retirar o seu FGTS é necessária toda uma documentação. É com essa documentação que você comprova sua atividade profissional, o tempo de serviço, entre outras informações. É super importante que o empregado esteja a parte de todas as informações sobre esses benefícios. Assim, na hora de usá-los, ele estará a parte de tudo. Todas essas informações sobre o FGTS, você obtém através do site da Caixa Econômica Federal, onde você encontra inúmeras informações sobre o trabalho no país.

Muitas pessoas pesquisam sobre como ver saldo de FGTS pela internet. Para fazer esse tipo de pesquisa, você precisa informar o número do NIS (PIS/PASEP/NIT) e sua Senha. Essa Senha é criada no site da Caixa, onde você faz todas as suas operações relacionadas com o assunto. Para sacar seu fundo de garantia, além de documento de identificação com foto, Carteira de Trabalho e número de inscrição no PIS/PASEP, são exigidos documentos específicos, dependendo da circunstância em que o trabalhador solicitar o saque do FGTS.

Na verdade, o que você pode consultar é o extrato de seu FGTS, que pode ser considerado o saldo, pois traz quanto de dinheiro você tem. Com o extrato você consulta toda a movimentação disponível em sua conta. Em todo inicio de mês, é o empregador que deposita uma quantia especifica na conta do empregado. Essa quantia pode variar dependendo do valor do salário do mesmo. O seu saldo do FGTS online deve estar de acordo com o tempo de recolhimento, ou seja, o seu tempo de serviço.

Acesse o site da Caixa e faça suas consultas online ao fundo de garantia. Essas consultas podem facilitar diferentes atividades relacionadas com seu trabalho. No site você também encontra outras informações interessantes para quem é trabalhador brasileiro, seja autônomo, registrado e assim por diante. Acesse o site você também e confira.