Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Como vender suas fotografias do Facebook

Como vender suas fotografias do Facebook

Por Isah

Veja como vender suas fotografias do Facebook. Isso mesmo! Agora existe uma plataforma que transforma o conteúdo criado pelo usuário da rede social em fonte de renda. Leia a matéria e entenda melhor como funciona esse negócio.

Como vender suas fotografias do Facebook. (Foto Ilustrativa)
Como vender suas fotografias do Facebook. (Foto Ilustrativa)

Uma em cada sete pessoas da Terra usa Facebook. A rede social, criada por Mark Zuckerberg, é um espaço perfeito para conhecer pessoas, conversar, manifestar opinião, compartilhar vídeos e publicar imagens. Agora, o conteúdo divulgado no site pode se transformar em dinheiro.

Leia mais: Social commerce: como vender pelo Facebook

Como vender suas fotografias do Facebook

As fotos e os vídeos que você posta no Facebook valem dinheiro, afinal, os anunciantes da rede social precisam de conteúdo para publicitar os seus respectivos produtos e serviços. Reconhecendo essa realidade, alguns desenvolvedores criaram a plataforma Lobster.

Lobster, plataforma que vende conteúdo

Se você não sabe como vender suas fotografias do Facebook, então conheça a fundo o Lobster. Essa plataforma é especializada na venda de conteúdo criado pelos usuários da rede social. Ela é fácil de manusear, portanto, qualquer pessoa pode navegar e usufruir dos recursos.

Afora os produtores de conteúdo das redes sociais podem vender fotos e imagens. (Foto Ilustrativa)
Afora os produtores de conteúdo das redes sociais podem vender fotos e imagens. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Compras no Facebook dicas de segurança

Como usar a plataforma Lobster?

O Lobster nada mais é do que uma plataforma de licenciamento de conteúdo gerado pelo usuário. Assim, qualquer pessoa pode navegar, escolher alguma fotografia e pagar para utilizá-la na promoção de um serviço. O valor costuma ser bem mais acessível do que os bancos de imagens (cerca de dois dólares).

Assim que uma pessoa ou empresa compra os direitos de usar uma fotografia do Facebook, a plataforma Lobster fica com uma parte do valor e o autor da imagem com a outra parte.

A plataforma Lobster ainda é pouco conhecida no Brasil. (Foto Ilustrativa)
A plataforma Lobster ainda é pouco conhecida no Brasil. (Foto Ilustrativa)

Além do Facebook, o Lobster também pode ser usado para comprar conteúdo de outras mídias sociais, como Instagram, Flickr e até mesmo do Youtube. Tudo indica que, nos próximos anos, novas parcerias serão firmadas e a plataforma ganhará ainda mais notoriedade no Brasil.

Veja também: Facebook adiciona edição de fotos em seu app

Agora você já sabe como vender suas fotografias do Facebook. Use a plataforma Lobster para transformar o conteúdo postado nas redes sociais em uma fonte de renda. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre tecnologia.

 

Recomendado para você
Tecnologia

Melhores antivírus para proteger Android: quais são

Tecnologia

Itelefônica Webmail

Tecnologia

Instagram Direct: como usar, saiba mais

Tecnologia

Satélite com imagens online do Google maps ao vivo

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *