Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Como vender pelo Mercado Livre

Como vender pelo Mercado Livre

Por Andre

O Mercado Livre é um site de comércio eletrônico que oferece soluções a empresas e pessoas físicas, para que elas possam vender, comprar, anunciar e pagar, através da internet, atendendo a milhões de usuários, que comercializam produtos de variadas categorias.

O Mercado Livre é o site de comércio eletrônico mais acessado da América Latina (Foto: Divulgação)

Fundado em 1999, o Mercado Livre atualmente está presente em 13 países, sendo o líder em varejo online na América Latina, onde possui 73,2 milhões de usuários cadastrados, que somente no primeiro semestre de 2012 movimentaram cerca de US$ 2,621 bilhões em negócios.

Conheça o Site Bom Negócio, www.bomnegocio.com

Qualquer pessoa pode aproveitar toda a tecnologia e os recursos oferecidos pelo Mercado Livre para anunciar e fazer as suas vendas online, seja de produtos novos ou usados, de automóveis a smartphones, passando por livros, aparelhos eletrônicos e brinquedos, ou mesmo para oferecer algum tipo de serviço (educação, vestuário, transporte, etc).

Saiba mais: Como anunciar em classificados online

Cadastrando-se no Mercado Livre

Para vender no Mercado Livre, você deve se cadastrar no site (Foto: Divulgação)

Para vender pelo Mercado Livre, você deve acessar o site www.mercadolivre.com.br e clicar no link “Vender”, na página principal. Se você já for cadastrado, é só entrar com login e senha e clicar em “Anunciar”, para dar prosseguimento ao anúncio. Caso não tenha cadastro no site, clique em “Cadastre-se e anuncie”.

É possível comercializar no site vários tipos de produtos e serviços (Foto: Divulgação)

A seguir você deve escolher o que vai vender (veículos, imóveis, serviços, produtos e outros) e selecionar uma categoria relacionada. Caso esteja vendendo um VW Gol, por exemplo, selecione “Veículo”, depois “Carros”, “Volkswagen” e “Gol”, e clique no botão “Continuar”.

Descrevendo o produto

Você pode descrever o produto por completo e incluir fotos dele (Foto: Divulgação)

Depois, será a vez de descrever o produto. Nessa parte, é possível adicionar fotos e fazer uma descrição completa a respeito dele (as opções variam conforme a categoria do item), lembrando que será necessário informar se ele é novo ou usado. Você pode colocar um título bem criativo e citar tudo o que for importante e que ajudará a vender o produto. Quando terminar, clique em “Continuar”.

Para ficar ainda mais completa a descrição, não deixe de acrescentar fotos do produto que está vendendo (Foto: Divulgação)

Seguindo na página, informe as condições de venda (preço fixo ou arremate), a quantidade do produto que você tem disponível, o preço, os meios de pagamento e os custos de envio e entrega, além da garantia (caso forneça). Pressione “Continuar”.

Confirmando o anúncio no Mercado Livre

Assim que finalizar a descrição, escolher os meios de pagamento e as formas de entrega, basta finalizar o anúncio para que o seu produto possa ser visualizado por qualquer internauta (Foto: Divulgação)

O último passo é escolher a forma de anúncio que você prefere, entre as opções gratuitas e pagas (se for o anúncio pago, é necessário possuir conta bancária). Feita a escolha, clique em “Confirmar o anúncio” e o seu produto ou serviço já poderá ser visualizado no Mercado Livre. Para conferir os detalhes, basta ir até a seção “Anúncios Ativos”, no menu “Meu Cadastro”.

Assim que o produto for vendido, o Mercado Livre enviará os dados do comprador para o seu e-mail, para que você entre em contato com ele.

Recomendado para você
Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Serviços

Teste Copel Velocidade

Tecnologia

Facebook login, como entrar no facebook.com.br

Serviços

Activia GVT Login

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *